
Souza entrou na vaga de Escobar na reta final do empate com o Grêmio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a disputa e a concorrência nas laterais do Santos. Na coletiva após o empate com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, o argentino falou do lado direito, que tem contado com Mayke titular nos últimos três jogos. Apesar do experiente consolidado, falou de vaga acirrada pela posição.
“Utilizamos o Mayke contra o São Paulo porque o Igor Vinicius não poderia jogar e estava suspenso. Ele respondeu e o time ganhou. Na partida passada contra o Red Bull Bragantino considero que ele fez uma boa partida. Hoje contra o Grêmio vou analisar melhor o rendimento de cada jogador. Igor está disponível e há uma concorrência muito parelha entre os dois. Gosto assim, se um está abaixo o outro vai ajudar para que o time cresça nesse sentido”, ressaltou.
Leia também: Vojvoda projeta Santos mais efetivo e ressalta busca por protagonismo na Vila
No lado esquerdo, explicou o porquê retornou com Escobar no time titular após uma boa partida de Souza contra o Red Bull Bragantino, em que deu assistência. O treinador vê o lateral argentino com mais segurança defensiva enquanto o Menino da Vila com potencial ofensivo.
“Souza fez uma boa partida contra o Bragantino, mas quanto a estratégia eu considerei que o Grêmio ia recuar as linhas e jogar em transição. Souza é um jogador muito de ataque, eu preferi que menos era mais e assegurando com o Escobar essa zona. O Grêmio tinha jogadores de transição individual e imaginei esse tipo de partida antes do jogo”, completou.
Vojvoda foi a melhor coisa pro santos nos ultimos 8 a 10 anos… mas discordo plenamente da justificativa em nao utilizar o souza no utimo jogo, se ele previu que o gremio jogaria recuado, qual o sentido em colocar o escobar que é defensivo??? se o time vai recuar, vc tem que atacar ainda mais jogando em casa.
Nem Maike e nem Igor Vinícius convenceram. Os dois são uma avenida pela lateral-direita e não produzem nada no ataque. Pq não se dá uma nova chance ao Chermont ou se experimenta o Gabriel Simples?
Enquanto tiver Escobar na esquerda o Santos não terá vitórias pois sempre leva gol em cima deste lateral Escobar, aja visto no campeonato Paulista foi um desastre
Escobar nao e’ craque mas e’ jogador que supre falhas tecnicas com muita entrega, algo que falta nos jogadores vindos da base.
Seu comentário e’ muito suspeito e voce pode ate’ nao gostar do cara, mas falar em desastre e’ sacanagem…
Vojvoda sabe o que faz. Pouco a pouco ajustando o elenco. Meninos da Vila ainda bem abaixo dos jogadores mais experientes e ele vai ajuda-los a crescer gradualmente. Foi so’ o Bontempo sair e o meio de campo ficou mais solido.
Souza é ainda muito fraco defensivamente e JP Chermont saiu do time depois de algumas atuações desastrosas ( no último jogo do sub 20 teve atuação apenas razoável).
Temos que ir com calma e deixar o tecnico seguir fazendo um bom trabalho.
Escobar é um exemplo de raça , mais é nítido que o Souza é melhor tecnicamente e da mais opções no ataque, ensina o garoto na parte defensiva e coloca ele pra jogar
Essa questão é resolvida com uma zaga de 3, com Duarte que joga de zaga direita e lateral, Adonis na sobra e Luan que joga na zaga esquerda e lateral. Fica fica os volantes e Rollheiser no meio.Lautaro e um atacante que ataque o espaço.
Boa tarde uma simples opinião pq tem um técnico bom agora, mas jogaria com um lateral direito Vinícius ou Mayke e dos dois gringos na Zaga e jogaria Luan Peres na esquerda marca bem e tem uma saída de bola excelente.
Lateral que não sabe marcar… só jogadores da base nessa posição do Santos que agem assim… é brincadeira. Os demais titulares Mayke e Igor são horríveis igual . Um pouco melhor o Igor