Souza entrou na vaga de Escobar na reta final do empate com o Grêmio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a disputa e a concorrência nas laterais do Santos. Na coletiva após o empate com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, o argentino falou do lado direito, que tem contado com Mayke titular nos últimos três jogos. Apesar do experiente consolidado, falou de vaga acirrada pela posição.

“Utilizamos o Mayke contra o São Paulo porque o Igor Vinicius não poderia jogar e estava suspenso. Ele respondeu e o time ganhou. Na partida passada contra o Red Bull Bragantino considero que ele fez uma boa partida. Hoje contra o Grêmio vou analisar melhor o rendimento de cada jogador. Igor está disponível e há uma concorrência muito parelha entre os dois. Gosto assim, se um está abaixo o outro vai ajudar para que o time cresça nesse sentido”, ressaltou.

Leia também: Vojvoda projeta Santos mais efetivo e ressalta busca por protagonismo na Vila

No lado esquerdo, explicou o porquê retornou com Escobar no time titular após uma boa partida de Souza contra o Red Bull Bragantino, em que deu assistência. O treinador vê o lateral argentino com mais segurança defensiva enquanto o Menino da Vila com potencial ofensivo.

“Souza fez uma boa partida contra o Bragantino, mas quanto a estratégia eu considerei que o Grêmio ia recuar as linhas e jogar em transição. Souza é um jogador muito de ataque, eu preferi que menos era mais e assegurando com o Escobar essa zona. O Grêmio tinha jogadores de transição individual e imaginei esse tipo de partida antes do jogo”, completou.