Vojvoda teve o segundo jogo no comando do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o empate do Santos com o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo (14). O argentino viu um bom primeiro tempo e acredita que o elenco conseguiu repetir em campo o que foi trabalhado em duas semanas no CT Rei Pelé.

“Minha análise é de um primeiro tempo onde o Santos fez uma partida adaptando-se muito bem a condição de jogo, ao gramado. Principalmente encaixamos bem a pressão do Atlético-MG. Sabíamos que íamos ter um adversário que gosta de posse de bola, mas acho que jogamos grande parte do primeiro tempo no campo adversário. Criamos situações de gols claras, dois claras. Eu pedi aos jogadores que continuassem naquele jeito e assim era provável ficarmos com os três ponto”, contou.

Leia também: Tiquinho Soares comemora gol contra o Atlético-MG e quebra jejum de cinco meses

Apesar do bom início, o Peixe viu o goleiro Gabriel Brazão sofrer uma pancada e sair do jogo e depois o zagueiro Zé Ivaldo foi expulso após tomar o segundo amarelo. O treinador admitiu que o jogo saiu do controlo do que a comissão técnica havia planejado, mas valorizou o empate fora de casa.

“Mas a expulsão acho que foi correta, mas complicou. Depois a lesão de Brazão. Foram muitas coisas no jogo que nós planejamos. Planejamos outras coisas durante os treinos. Mas no planejado, foi o no primeiro tempo e responderam bem. Me identifico com o espírito do time, principalmente com o jogo e a pressão do primeiro tempo. Com o espírito de luta no segundo tempo. Fico com isso. Ficamos com um ponto, dado as circunstâncias que aconteceram hoje, um ponto fora de casa e com um homem a menos, acho que tem que valorizar. Mas temos que fazer algo bom na próxima partida”, completou.