
Treinador segue invicto pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou o desempenho ofensivo do Santos após a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o comando, o treinador soma três partidas, com uma vitória e dois empates. Nesse período, a equipe marcou apenas dois gols, mas criou diversas oportunidades que acabaram desperdiçadas.
Questionado sobre o que ainda falta para o time ser mais efetivo no ataque, Vojvoda reconheceu que a equipe tem produzido, mas não tem conseguido transformar as chances em bola na rede.
“Tivemos chances de gol nas duas partidas, tivemos boas finalizações hoje. O que falta? Por um lado temos que trabalhar mais nisso. Os jogadores têm suas responsabilidades e eu tenho as minhas também. Estávamos um pouco ansiosos. Estávamos em uma posição incômoda, não ganhamos e isso pesa na cabeça do jogador”, explicou.
O treinador destacou que a vitória diante do São Paulo pode ser um ponto de virada para diminuir essa pressão e dar mais confiança ao elenco.
“O futebol tem a parte física, a parte tática, mas também tem a parte psicológica do jogador. Essa vitória acho que ajuda a acalmar essa ansiedade deles e a minha também. Temos que continuar com essa dinâmica de ataque, mas também defender bem. É um ponto a melhorar, mas quero ver pelo copo meio cheio”, completou.
Com o resultado, o Santos chegou a 26 pontos e subiu para a 14ª colocação da tabela, abrindo distância da zona de rebaixamento. A próxima partida é contra o Red Bull Bragantino, no domingo (28), às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques.
O problema é que o Santos não tem um goleador ali na frente, tipo um Ricardo Oliveira, Viola, Deivid, Paulinho Maclaren e os meias também não são de fazer gols, fica difícil mesmo, tanto que o Guilherme consegue ser o artilheiro da equipe mesmo predendo muitos gols, alías com oestá pobre de centroavantes o futebol brasileiro, até os anos 2000 cada time tinha uns 02 bons na equipe, hoje em dia quase não tem nem nas equipes com mais dinheiro.
Lautaro Díaz está jogando bem e com muita movimentação!!! Quando estiver entrosado, vai voltar a marcar os seus gols!!!
Só centro avante que falta? Terminamos o jogo com 5 argentinos em campo.
O Goleiro do São Paulo tem 2,01m., nenhum atacante do Santos chutou uma bola rasteira, todas no alto para fazer o nome do goleiro. Isto é também falta de inteligência