Vojvoda só venceu clássicos pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda busca a primeira vitória no Santos fora de um clássico. Em 13 jogos pelo clube, o treinador só venceu três partidas e todas em clássicos na Vila Belmiro: sobre o São Paulo e o Palmeiras por 1 a 0 e contra o Corinthians por 3 a 1. Além de seis empates e quatro derrotas, com 14 gols marcados e 17 sofridos.

Apesar do Peixe ter saído da zona de rebaixamento após ter vencido o rival palmeirense na última rodada, o argentino terá que buscar a primeira vitória sem ser ‘jogo grande’ para tentar afastar qualquer perigo de queda do Alvinegro. Até o fim do Brasileirão, o Santos enfrenta o Mirassol na Vila, o Internacional no Beira-Rio, Sport na Vila, Juventude no Alfredo Jaconi e Cruzeiro na Vila.

No primeiro turno, nesses mesmos jogos, o time somou apenas sete pontos vencendo a Raposa e os Jaconeiros, empatando com o Leão e perdendo para o Colorado e o clube mirassolense. Com 36 pontos na 16ª colocação, o Peixe tem o Vitória com 35 pontos sendo o primeiro time no z4 e o Inter na frente com 37 pontos.

A equipe santista precisa torcer por tropeços do time baiano e do time gaúcho para se afastar do perigo do Z4. O Vitória ainda enfrenta o Palmeiras (F), Sport (F), Bragantino (F), Mirassol (C) e São Paulo (C). Já o Internacional duela contra o Ceará (F), Santos (C), Vasco (F), São Paulo (F) e Bragantino (C).

Leia também: Santos é o único time a vencer os três primeiros colocados do Brasileirão

Veja os jogos de Vojvoda pelo Santos:

  • Santos 0 x 0 Fluminense
  • Atlético-MG 1 x 1 Santos – Tiquinho Soares (P)
  • Santos 1 x 0 São Paulo – Guilherme
  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos – Barreal e Lautaro Díaz
  • Santos 1 x 1 Grêmio – Lautaro Díaz
  • Ceará 3 x 0 Santos
  • Santos 3 x 1 Corinthians – Zé Rafael, Barreal e Rollheiser (P)
  • Santos 0 x 1 Vitória
  • Botafogo 2 x 2 Santos – Souza e Barreal (P)
  • Santos 1 x 1 Fortaleza – Adonis Frías
  • Palmeiras 2 x 0 Santos
  • Flamengo 3 x 2 Santos – Bontempo e Lautaro Díaz
  • Santos 1 x 0 Palmeiras – Rollheiser