Vojvoda despista sobre Luca Meirelles, mas dispara: "Santos é a base"

Santos chegou a treinar com nove jogadores da base em julho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Na coletiva de apresentação no Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi perfuntado sobre a utilização dos Meninos da Vila e mostrou conhecer bem o histórico do clube. O treinador ressaltou que o Peixe tem algo inexplicável com os garotos e se pergunta como os jovens respondem em momentos tão difíceis, ao contrário do que acontece normalmente em outras equipes.

“Historicamente, o Santos é a base. Aqui há meninos que jogam com 17 e 18 anos. É uma cultura. A essência do clube. Outro garoto em outro clube passa por processo até 20 ou 21 anos. No Santos é mais cedo. O futebol tem cosias inexplicáveis. Por que aqui sim e nos outros clubes não? vocês têm uma resposta melhor. O que faz o Santos de diferente? Gosto de jogadores jovens. Ser inteligente para entender os momentos. Os garotos respondidos também em momentos difíceis. Muitos treinadores do Santos olharam para a base e disseram “agora, sim”, reforçou.

Leia também: Emocionado, Vojvoda cita conversas com pai e comemora acerto com o Santos

Questionado sobre uma possível saída de Luca Meirelles, Vojvoda admite que a decisão vai além dele. O centroavante recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) por 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,2 milhões), além de 15% de mais-valia em uma futura venda.

“Falaram bem. É uma decisão além de mim. Alexandre ou outro pode explicar melhor”, comentou.