Vojvoda destaca a importância das semanas de treino e projeta clássico contra o São Paulo

Vojvoda terá clássico na próxima rodada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda reforçou a importância de ter tido duas semanas de treinos com o elenco do Santos durante a Data Fifa. O treinador teve quatro dias para treinar o time antes do empate sem gols contra o Fluminense na Vila Belmiro. Mas, para preparar a equipe para o empate com o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV, foram quase 14 dias no CT Rei Pelé.

“Foi muito importante porque eu tinha tido só uma semana de treinos contra o Fluminense. Essas duas semana deram possibilidade de treinar mais sobre estratégia, conceitos e conhecimentos dos jogadores a nível pessoal. Que eles conheçam a metodologia de treino também. Pouco a pouco quero um time organizado, com raça. O jogo e as características dos jogadores isso tem. Grandes jogadores também. Entrega e espírito. Temos que continuar no dia a dia com esse humildade”, ressaltou.

Leia também: Tiquinho Soares comemora gol contra o Atlético-MG e quebra jejum de cinco meses

Vojvoda ainda terá uma semana para preparar o Peixe antes do clássico contra o São Paulo no próximo domingo (21), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Para o jogo, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral Igor Vinicius cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Sobre o clássico, sabemos o que significa e jogamos em casa. Sabemos que são três pontos muito importantes, mas para chegar bem precisamos trabalhar bem durante a semana. O físico, a estratégia e tudo que envolve um clássico. Quanto a expulsão do Zé Ivaldo, perdemos um jogador que perdemos, mas temos jogadores no elenco para poder fazer uma boa partida na Vila”, completou.