Vojvoda sofre sexta derrota no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o resultado e reconheceu os erros defensivos do Santos, especialmente nos momentos decisivos da partida. Apesar do placar negativo, o treinador ressaltou o volume ofensivo da equipe e afirmou que o desempenho foi superior ao apresentado em jogos anteriores.

Segundo Vojvoda, o cenário do confronto foi diferente das últimas atuações do Peixe. Se antes a equipe vinha sendo cobrada pela baixa criação ofensiva, desta vez o problema esteve na defesa, principalmente nas transições e nas bolas paradas.

“Nas últimas partidas cobraram muito que não criávamos chances de gol. Hoje criamos muitas chances e levamos gols. Nas outras partidas foi o inverso, nos defendemos melhor, e hoje não defendemos bem na primeira transição do jogo. Depois, no primeiro escanteio, tomamos o gol de empate”, analisou o treinador.

O comandante santista também reforçou que, na sua avaliação, o time teve controle e volume ao longo do jogo, mas reconheceu que isso não se traduz em pontos na tabela. Para Vojvoda, no futebol, o resultado acaba sendo determinante, independentemente da análise de desempenho.

“Quanto ao volume e às situações criadas, acho que fizemos uma grande partida, mas não serve de nada porque a análise sempre está ligada ao resultado”, completou.

Questionado sobre o momento da equipe e possíveis críticas ao elenco, Vojvoda adotou um tom sereno e deixou claro que confia no trabalho que vem sendo desenvolvido. O técnico afastou qualquer discurso de desconfiança em relação aos jogadores e reforçou sua postura como líder do grupo.

“Estou tranquilo com o trabalho. Não sou do tipo de profissional que, depois de um jogo ruim, diz que os jogadores não servem ou que o elenco é ruim. Confio no trabalho que está sendo feito. Nessa partida fizemos o trabalho e não conseguimos o resultado. Se analisarmos o resultado, é ruim, mas o desempenho não. Foi uma boa partida, mas no futebol manda o resultado”, finalizou.