Santos de Vojvoda chega ao sétimo jogo consecutivo sem vencer (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou o empate em 1 a 1 do Santos com o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, como um jogo equilibrado e característico da Série A. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a equipe apresentou melhora em relação às últimas partidas, especialmente no primeiro tempo, mas ressaltou a necessidade de manter regularidade ao longo da temporada.

“Foi um jogo brigado, disputado, de Série A, contra um time que conhecíamos por ter jogado há alguns dias. Foi uma partida equilibrada da nossa parte. Os dados estatísticos mostram que o futebol foi igualado, tivemos mais finalizações do que o adversário. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, um segundo mais igualado, mas gostei mais da primeira etapa”, afirmou o treinador.

Vojvoda também comentou as mudanças feitas pelo adversário na segunda etapa e explicou sua leitura do jogo no momento do empate.

“Eles fizeram a mudança com Lucas, Luciano e dois atacantes fortes no jogo aéreo. Pensei em uma mudança mais defensiva, mas com cerca de 15 minutos estávamos jogando na Vila e, nesse momento, acabamos sofrendo o empate”, analisou.

Por fim, o técnico santista destacou que, apesar da evolução em relação ao jogo anterior, o time ainda precisa apresentar um desempenho mais constante.

“Melhoramos em relação ao jogo passado. Na preleção, falamos sobre a necessidade de regularidade nas finalizações. Tivemos jogos com média de 12 a 15 finalizações, mas faltava efetividade. Contra a Chapecoense isso caiu muito. Hoje finalizamos mais do que o São Paulo, mas ainda não chegamos nessa média. Não podemos jogar nota 10 em um jogo e nota 5 no outro. A realidade é que esse time precisa se manter em uma nota 7, porque estamos abaixo do que pretendemos e do que mostramos no ano passado”, concluiu.