
Vojvoda ainda não venceu com o Santos fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Depois do empate contra o Internacional, Juan Pablo Vojvoda voltou a reforçar o tom emocional na reta final do Brasileirão. O técnico reconheceu a pressão que envolve o Santos na luta contra o rebaixamento e afirmou que garante ao torcedor apenas uma coisa: entrega total até o último minuto.
“Você quer garantir algo que queremos todos. Ao torcedor eu quero garantir isso. Eu quero permanecer na Série A. É o que eu quero, é pelo que vou brigar e trabalhar até o último minuto e vamos conseguir. Essa briga, esse sangue que necessitamos para esse momento difícil que estamos vivendo. Estou um pouco… me entende. Vou estar mais calmo, mas é o sentimento que sinto nesse momento”, disse.
Vojvoda também ressaltou que o comportamento do elenco nos momentos de maior pressão será determinante para o desfecho das últimas rodadas. Para ele, os atletas precisam se apresentar para o jogo mesmo nas situações mais adversas.
“Com força, com trabalho. Sabendo que estamos num momento difícil. É ver como respondemos nesses momentos difíceis. É assim. Eu falo com eles. Ver como respondem nos momentos bons, quando brigamos acima, por títulos. Todos respondem, todos estão motivados, todo mundo quer jogar desde o começo. Nestes momentos, os difíceis, é tudo o contrário. Todo mundo quer jogar ou só querem jogar os fortes? Todo mundo quer entrar nesse momento? É disso que precisamos.”
O treinador afirmou ainda que não viu nenhum jogador tentar se afastar da responsabilidade.
“Eu estou à frente de um grupo onde nenhum em nenhum momento levantou a mão e pediu para não jogar. Eu vou exigir isso. Nestes momentos difíceis você tem que estar aqui. Eu compreendo, vou estar ao lado. Mas quero que no momento difícil você seja o primeiro a levantar a mão, seja na Vila ou fora, querer jogar. Mas estão vaiando? Eu quero jogar. Depois serei eu que vou decidir.”
Com 38 pontos, o Santos permanece no Z-4 – um ponto abaixo do Vitória, primeiro time fora da zona. O próximo compromisso é decisivo: sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro, contra o já rebaixado Sport, pela 36ª rodada. Uma vitória pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento, mas depende de outros resultados.
TECNICO TRAPALHÃO DO C@R@LHO
Para que os jogadores sejam protagonistas é preciso um tecnico que, no mínimo, saiba escalar o time corretamente e não saia fazendo merda na escalação do time. Falaram tanto que o Xavier era estagiário, mas parece que o Vojvoda é o estagiário do estagiário.
Que escalacao lixo do primeiro tempo foi aquela. Nem meu neto de 5 anos escalaria pior, meu Deus.
É só fazer o simples, por que luz já foi inventada.
ESSE FROUXO É CAPAZ DE VIM NOVAMENTE COM MAIKE E TACIANO SÓ PRA IRRITAR MAIS AINDA A TORCIDA, TÉCNICO FRACO E MEDROSO…
Até agora uma tremenda decepção. Quando esperávamos o técnico para dar um choque nos molengas, o pardalzinho inventa, inventa e inventa. PQP
Se ele parar de inventar já será meio caminho andado, do jeito que ele parece ser maluco é capaz de escalar de titular o Vinícius Lira só para não voltar com o Souza, e não que o Lira não mereça uma chance mas como o Souza tem sido titular o técnico pode inventar e escalar o Lira só para ter alguma modificação no time.
O Santos FC esta fazendo uma forca enorme para cair. O maior adversario do Santos e o proprio Santos. Tem jogador expulso por lance infantil, tem jogador fazendo pênalti bobo, tem atacante que não sabe driblar e chutar, tem lateral que alem de displicente, mal consegue andar em campo. Raramente um atacante santista consegue quebrar a linha adversaria com jogada individual. Zagueiro santista nao ganha no jogo aereo. Quase nunca o meio campo santista acerta uma assistencia. As cobranças de bola parada raramente levam perigo ao gol adversario. Para piorar, o treineiro deixa o time exposto e demora para corrigir os erros.
Vojvoda pra isso vc precisa para de inventar escavações absurdas como foi a do último jogo contra o Inter. Poderíamos ter ganho o jogo se você tivesse mantido o time que vinha jogando apenas colocando o Rolleiser no lugar do Neymar. Inventou de mais. Outra coisa, ja deu pro Vitor Hugo, não sei porque esse jogador tem tanta oportunidade no time, ele é horroroso.
Antes do jogo contra o Internacional so dependia de nós mesmos, foi uma trapalhada só desde da escalacao até a falta de vontade de certos pe de ratos. Agora nao dependemos so de nossos resultados precisamos torcer pelo tropeço no mínimo do vitória que esta so um ponto na nossa frente. Agora torcedor santista se nao ganhar do sport na vila pd fechar as portas e reabrir so na série B no ano que vem.