Guilherme foi titular no Santos diante do Fluminense (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a importância do atacante Guilherme e revelou conversa com o camisa 11. Ele retornou ao Santos e foi titular, tendo gol anulado no primeiro tempo, no empate com o Fluminense em 0 a 0, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro, neste domingo (31).

“Guilherme dentro do elenco é muito importante. Uma das minhas primeiras conversas foram com ele para ver como ele estava. Nos falamos em nossa intimidade, o que tem que ficar entre eu e ele. Mas eu conheço o Guilherme, ele faz um trabalho tático e um esforço físico importante. Ele compreende isso, teve bons momentos aqui. É um dos jogadores velocistas que temos assim como o Caballero. A velocidade no futebol atual é muito importante. Depois, como todos os jogadores, tem momentos bons e pouco de baixa”, ressaltou.

Leia também: Vojvoda explica retorno de Zé Ivaldo como titular no Santos e analisa atuação do zagueiro

Guilherme ficou mentalmente abalado e não havia sido relacionado na última rodada contra o Bahia. O ponta sofreu vaias na torcida na goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, e depois foi alvo de cobranças da torcida organizada em invasão e protestos no CT Rei Pelé.

Ele tem força e uma capacidade de entender o que o time precisa. Precisamos desse jogador, no momento que vive o Santos não posso dizer que não conto com três ou quatro jogadores. A torcida vai responder se o jogador responder dentro de campo. Sabemos o que aconteceu, mas tenho que ser também inteligente em saber tirar o melhor de cada jogador”, completou.

Artilheiro do Peixe na temporada, Guilherme tem 4 assistências e 14 gols em 32 partidas. Contratado pelo clube no ano passado, ele tem vínculo até o fim de 2026 e soma 27 gols em 78 jogos.