
Juan Pablo Vojvoda destacou o alívio pela vitória do Santos contra o Noroeste (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho da equipe e ressaltou a importância do resultado não apenas pelo placar, mas pelo impacto emocional e na tabela do Campeonato Paulista. Para o treinador, o triunfo teve peso decisivo após uma longa sequência sem vencer.
“É uma vitória dupla, porque além de ser importante e nos livrar matematicamente do rebaixamento, ainda nos dá um respiro com chance matemática para a última rodada. Também tira um peso grande das costas, porque vínhamos de sete jogos sem vencer. Isso pesa na cabeça dos jogadores e do treinador, é uma realidade”, afirmou.
Vojvoda avaliou positivamente o primeiro tempo do Santos, destacando o controle do jogo e a circulação da bola, apesar das dificuldades enfrentadas nas bolas paradas do adversário. “Fizemos um bom primeiro tempo. Sofremos em bola parada, principalmente nos escanteios, mas tivemos controle do jogo e boa circulação de bola. Talvez tivéssemos que criar mais chances claras, mas sabíamos que enfrentaríamos um adversário com bloco baixo, com cinco defensores, quatro à frente e apenas um atacante”, analisou.
Mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Thiago Lopes ainda na etapa inicial, o treinador reconheceu que o time voltou a sofrer na parte final da partida. Segundo ele, o aspecto emocional teve influência direta no desempenho. “Depois da expulsão, ficamos ainda mais com a bola, mas também é verdade que sofremos nos minutos finais, novamente em bolas paradas. Quando você fica tanto tempo sem ganhar, isso influencia emocionalmente. A posição na tabela, o ambiente fora de casa, estádio cheio, tudo isso joga na cabeça”, explicou.
O comandante santista também ressaltou as dificuldades naturais de atuar fora de casa em competições estaduais e elogiou a postura do Noroeste. “Sempre é difícil jogar fora, ainda mais em campeonatos estaduais, onde os adversários têm uma motivação extra. Eles tinham um jogador que executava muito bem a bola parada, e precisamos saber sofrer. Hoje sofremos”, disse.
Por fim, Vojvoda comparou o resultado com atuações anteriores e destacou a importância de saber vencer mesmo sem domínio total até o fim. “Em outros jogos jogamos melhor e não ganhamos, hoje conseguimos o resultado. Tivemos controle, mas não conseguimos matar o jogo no momento certo, e por isso sofremos até o fim”, concluiu.
Com a vitória, o Santos chegou a nove pontos, se afastou definitivamente do risco de rebaixamento e segue com chances matemáticas de classificação para as quartas de final do Paulistão na última rodada.
santos pode contratar o lateral esquerdo do norusca ..melhor que escobar e lira ..sabe cruzar ..bater falta e tem potencia no xute
Esse Latauro, Rolleiser, Taciano o foram 3 alterações que não surtiram efeito positivo ou seja pioraram o rendimento da equipe, gosto muito do Vojvoda, mais se ele continuar com essa teimosia dele vai acabar perdendo seu trabalho, apesar de que com esse plantel é difícil encontrar alguém no banco que mude pra melhor qualquer partida.
O importante foi os três pontos. Mas o time nao passa confiança nenhuma.
O Santos teve uma ” Vitória Culposa ” , ou seja sem a intenção de ganhar .
Tomar sufoco do Noroeste que é um dos piores times do campeonato com 10 ?
O Santos quanto mais treina pior ele fica.
Ganhamos do Novorizontino no sufoco e jogando bem pior que o adversário.
Hoje um sufoco contra o Super Norusca com 10.
Vojvoda faz um trabalho MEDÍOCRE,mas é o que tem.
O diário é um dos poucos canais que abre oportunidade da torcida se expressar…..mas até nisso a torcida sofre….
…Só comigo ou com vcs tbem acontece?
Opinião aguardo análise…..depois some….e so volta aparecer o comentário…..quando tentamos escrever outro….
QUE FASE
.enquanto esse técnico ou outro não entender que o meio de campo e a parte principal de um time nos vamos sofrer muito…nosso meio campo não sabe Marcar e nem Armar jogada..será que eles não treinam marcação conforme o adversário e nem atacar..e difícil entender os técnicos que passaram pelo Santos todos com os mesmos erros…e esse também não sabe treinar o elenco…
O sistema de defesa do Santos é pior que o da Venezuela ,é péssimo dos péssimos ,acho que é o pior de todos os tempos.
Malukuu
Da agonia assistir o Santos
Contra o norusca deu até dor de barriga
O time ruim,o único que se salva é o Brasão 😏
Será que vence o Velo Clube? Pois depende disso pra terminar entre os 8… Além de uma combinação de resultados favorável dos times que ocupam posições próximas na tabela.
Ufa! Conseguimos ganhar uma, até que enfim.Vamos mandar embora, Zé Ivaldo,Zé Rafael, Lautaro Diaz, Mayke,João Basso, João Schmidt, Escobar, Luan Perez, Tiquinho, etc…vamos ver o Moisés como vai encaixar.