Miguelito foi titular no Santos contra o Bragantino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o desempenho do meia-atacante Miguelito no empate do Santos com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão, neste domingo (25). Foi o primeiro jogo do boliviano como titular sob o comando do treinador, que vê o garoto disputando posição com Rollheiser.

“Muito bem. Ele é um jogador que se apresentou como todos. Comecei a conhecer a ele, vi a disposição e compromisso, e qualidade também. Respondeu aos minutos nos jogos e o que precisamos de todos os jogadores. Fez um bom primeiro tempo. Estava bem no jogo. São características que temos, ele e Rollheiser são similares e vão ajudar ao time”, afirmou.

Leia também: Marcelo Teixeira admite necessidade de acelerar busca por reforços para o Santos

Miguel foi o único dos jogadores que estavam emprestados pelo Peixe que se reapresentaram para trabalhar com o elenco nesta temporada. Ele entrou nos últimos três jogos do clube diante do Palmeiras, Guarani e Corinthians. No último ano, esteve emprestado ao América-MG e somou 5 assistências e 7 gols em 25 jogos pela Série B. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.

Titular absoluto pela Seleção Boliviana e um dos artilheiros das Eliminatórias, ele havia recebido consultas de times de fora ainda na janela do meio de ano. O jogador até foi convocado pela Bolívia para amistosos contra o Panamá e México, mas como não era Data Fifa e o Alvinegro não tinha obrigação de liberar, manteve o atleta e utilizou no estadual.