
Vojvoda conquistou sua segunda vitória em clássicos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a postura do Santos e o papel da torcida na Vila Belmiro. O treinador ressaltou que, mais do que a parte tática, a entrega e a atitude dos jogadores foram determinantes para o resultado no clássico pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A estratégia e a parte tática são importantes, mas o principal é a atitude, agressividade, jogadores contagiados, apoio da torcida… Futebol tem tática, mas, muitas vezes, ganhar ou perder tem outras coisas tão importantes quanto tática. Atitude, esse tipo de vontade para jogar o futebol é muito mais que isso. Parabenizo a cada um dos meus jogadores, a todo o elenco, os que não participaram, mas treinam bem. Estou muito grato com a torcida, o recebimento foi muito bom. Nos emocionou. Precisamos da torcida, estávamos em um momento difícil”, afirmou o argentino.
Com a vitória, o Santos encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e chegou aos 31 pontos, permanecendo na 16ª colocação do Brasileirão. Mesmo ainda próximo da zona de rebaixamento, o resultado dá fôlego e confiança à equipe na reta final da competição.
Vojvoda também destacou a evolução do time desde sua chegada e reconheceu que a atuação diante do Corinthians foi a melhor até o momento.
“São sete jogos até aqui. Em cinco, se viu uma evolução do time, principalmente aqui na Vila Belmiro. Eu gosto que o time cria opções de gol, faltava efetividade. Hoje foi rápido. A partida em Fortaleza foi ruim, são coisas do futebol. Hoje foi a melhor. O time jogou o tempo todo no campo do rival”, completou o técnico.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (20), novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
PARABÉNS VOJVODA!
Você e sua Comissão Técnica estão fazendo “UM EXCELENTE TRABALHO”.
Desta vez os jogadores fizeram o que você os treinou.
Parabéns mesmo. está tirando leite de pedra, o Santos está resurgindo, parecia aquele Santos do Sampaoli.
Jogador brasileiro nem a NASA explica. Jogam quando QUEREM.
Nem parece que esse time tomou 6 do Vasco. Perdeu pro Ceará daquele jeito….
Assistir ao jog9 de ontem…..me fez refletir: se estivessem jogando assim 90 % dos jogos…..estávamos no G8….
Vojvoda tirando leite de pedra…..desde o dia que chegou….
Espero que “eles” queiram jogar contra o Vitória tbem……
+ 3 pontos cairiam muito bem….
Parabéns para vojvoda ele e o principal responsável pela evolução do time, mas precisamos melhorar, pois analisando o jogo nao faltou vontade e nem organização tática so temos que melhorar a marcação nas bolas cruzadas na área e criarmos mais em jogadas trabalhadas. Pois foram dois gols de bola parada e um de chute com uma felicidade tremenda do Barreal. Que continuemos evoluindo. Santoooosss.