
Vojvoda ao lado de Alexandre Mattos, diretor de futebol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o atacante Gabriel Barbosa. O camisa 9 foi titular no Santos diante Novorizontino e Corinthians e marcou em ambos jogos sendo decisivo. Na estreia do Paulistão e no clássico, foi o responsável pelos gols de empate do Peixe. O centroavante está por empréstimo do Cruzeiro até o fim do ano e o treinador já tinha o jogador nos planos.
“Ano passado enquanto a planejamento de futuro reforços, Gabriel foi o principal. Tivemos outros, mas ele foi um dos primeiros que avaliamos. Gostei muito dele querer vir para o Santos, precisávamos de gols e sabemos que ele tem. Peço ao Gabriel que encaixe rapidamente ao modelo de jogo que precisamos e gol. Ele está em dois gols e respondeu com gol. Isso que precisamos dele. Outras coisas que compõem um jogo de futebol, mas ele vai aportando, temos um jogador em campo que no último momento pode dar o que mais importa. Internamente bem, uma pessoa que conhece a cidade e conhece tudo isso”, afirmou.
Leia também: Vojvoda revela que deve ter Neymar ‘pronto’ em breve à disposição do Santos
Questionado sobre as contratações, o argentino chegou a falar sobre dificuldade no mercado durante a coletiva pós-jogo contra o Corinthians e falou em ‘correr riscos’. Ano passado, o Alvinegro contratou 19 reforços. Foi o caso dos zagueiros Alexis Duarte, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Luisão, dos laterais Leo Godoy, Mayke e Igor Vinicius, dos volantes Zé Rafael, Willian Arão e Victor Hugo, dos meia-atacantes Neymar, Thaciano, Rollheiser e Barreal e dos atacante Tiquinho Soares, Deivid Washington, Gabriel Veron, Gustavo Caballero, Lautaro Díaz e Billal Brahimi.
Desses, Luisão foi emprestado, Leo Godoy, Gabriel Veron e Deivid Washington foram devolvido, Victor Hugo rescindiu e Tiquinho está perto de rescisão. Além disso, Caballero e Brahimi não tem sido utilizados por frequência pelo clube.
“Todas as contratações, quando eu cheguei no ano passado, era um momento difícil. Quando cheguei faltava uma ou duas semanas para fechar a janela. Eu precisava ter um diagnóstico imediato do elenco. Tivemos que trabalhar rapidamente nisso, mas todas as contratações me perguntaram se gosto. Mas precisamos sair dessa situação. Uma vez de tomam riscos, é minha responsabilidade conseguir o melhor rendimento de cada um deles. Não dá para comparar com outros times, podemos debater e ver a situação. Que o Santos seja um clube forte no esportivo, no econômico e na credibilidade. Marcelo está trabalhando em conseguir isso. Não é rápido, as coisas precisam de um planejamento”, finalizou.
O discurso é um, mas na prática você não dá as mesmas chances para os garotos da base que dá para seus compatriotas.
Tirando o Barreal, que é +ou-, todos os outros são péssimos.
Por enquanto uma decepção, esperava muito mais desta comissão técnica.
A culpa é da bosta do diretor de futebol,que têm sem medo,cobrar do treinador a presença de jogadores da base e não faz isso
Santos,contratar sem dinheiro e queimar a base ?????
Esperava mais desse técnico, mas no Santos com os interesses empresariais não sei o que é pior. Ainda esse pessoal com a ideia de Base do Santos que é horrível e ultrapassada, ainda esqueci querem trazer o estourado e inútil Thiago Maia. Por sinal Meio de Campo do Santos só dá velharia e estourado e quando jovens só toquinhos como Bontempo e vários outros que passam e passaram pelo Santos
A minha dúvida é o Alexandre Mattos, não sinto convicção nas contratações, ele só gosta de medalhões, e o Santos não tem dinheiro para contratar eles.
Eu acho.que. o vojgoda estar cometendo erros. Mas é muito cedo pra jogar a culpa nele. Que culpa tem o atual tecnico.em contrataçoes, mau avaliadas, e até nao pra entender, o santos contratou mau e vende os poucos que vem da base logo que sobe pra o time principal. A torcida.nao ajuda.nao dar tranquilidade.pra que um trabalho a medio prazo.seja feito um empate com.o.guarani em campinas em um campeonato que é justamente.pra fazer experiencia vira uma guerra da torcida..a torcida tanto fez que o guilherme. Foi. Embora.agora o santos,nao tem substituto.vende o Souza.que tava começando a render bem junto com guilherme,pelo setor esquerdo.agora.ta correndo atraz.por um jogador pra fezer o.mesmo quevo guilherme pelo dobro do preço e duas vezes o salario. A torcida fica cobrando pra colocar os jogadores da base.mas.precisa ter bom senso pra nao queimar a molecada na hora errada
Pela primeira vez depois de varios tecnicos fracos temo um tecnico vamos apoiar nao é com xingamento e vais e cobranças descabidas que vamos ajudar. O.santos
Mattos e seus especialistas em futebol, conseguiram a proeza de contratar a peso de ouro 2 argentinos que não sabem finalizar a gol.
Isto porque os argentinos via de regra são ótimos neste quesito.
Será que as comissões foram boas???
Coitado do meu SANTOS F C.
A verdade é uma só, o Santos pode estar fechando com um jogador, mais se entra qualquer outro time no negócio, aí pode esquecer não vem mesmo, outro detalhe eu nunca vi tanta fofoca como dentro do Santos, exemplo é o grupo interessado em negociar a SAF já deram com a língua nos dentes, ao ponto dos possíveis interessados virem desmentir o fato. Bando de fofoqueiros.