
Neymar atuou por 90 minutos em clássico contra o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a preparação de Neymar para o clássico. O atacante viveu uma semana de forte repercussão após o mau comportamento no duelo com o Flamengo, situação que gerou faixas de cobrança e também de apoio colocadas por torcedores na porta do CT Rei Pelé.
Mesmo sob pressão, Neymar atuou os 90 minutos e mostrou um comportamento mais calmo ao longo da partida. Vojvoda avaliou a resposta do camisa 10 ao ambiente da semana.
“Eu destaco essa força mental nesses dias. Pegaram muito nele, mas ele é forte. Ele preparou a semana dia a dia para chegar bem hoje. Fez uma partida boa, treinou, e eu fui observando ele. Cada dia foi evoluindo. Eu sentia isso: ele vai chegar bem ao jogo. Jogadores grandes vão se preparando dia a dia para chegar a esse momento. Ele sabe que vamos exigir mais dele e está se preparando para isso. Eu gosto que se prepare desse jeito”, afirmou.
O treinador também destacou a emoção de Neymar ao fim da partida, quando o atacante comemorou intensamente com os torcedores.
“Ele sentiu muito o jogo. Acho que essa semana difícil também mexeu com ele. Mas ele respondeu dentro de campo, com calma, com foco, e terminou o jogo muito emocionado”, disse Vojvoda.
Com a vitória, o Santos chegou a 36 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação. O time volta a jogar na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Mirassol, novamente na Vila Belmiro, em confronto direto na luta pela permanência no Brasileirão.
Só Vojvoda viu isso.
Neymar é ex jogador. O meu time é Santos, não é Neymar…Se o SFC não se classificar que fica na B é o o time, não é o jogador em fim de carreira
OLHA O TAMANHO DO NOME DO MALUCO AÍ,DA UM LIVRO…