Rollheiser marcou o gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Rollheiser, que entrou no segundo tempo e decidiu o clássico.

Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou em coletiva sobre o autor do gol e explicou o processo de preparação do jogador ao longo da semana. Segundo o treinador, Rollheiser já sabia que começaria no banco, mas teve participação importante na última rodada e manteve o foco nos treinamentos.

“Eu falei com ele. Estou feliz por ele também. Fez uma semana muito boa. Ele sabia que não ia começar, mas entrou bem contra o Flamengo, participou de jogada de gol”, afirmou.

O comandante também destacou que a atuação do meio-campista foi consequência da postura adotada nos trabalhos no CT Rei Pelé ao longo dos últimos dias. “Fez uma semana como verdadeiro profissional, se entregou ao máximo. Isso significou também fazer o gol hoje. É merecido por ele e por todo grupo”, completou.

Vojvoda reforçou ainda que a disputa por espaço no elenco seguirá baseada no desempenho diário. Ele explicou que os atletas que não entraram em campo foram orientados a seguir treinando no mesmo nível de exigência. “Jogador que não jogar que continue treinando bem. Jogadores não relacionados, falei com eles e treinaram hoje. Não tiveram lugar para jogar, treinaram, deixaram o ego do lado e pensaram no grupo. Há momento para pensar em cada um. Este é o momento para pensar no Santos”, disse o argentino.

Com a vitória, o Santos chegou a 36 pontos, subiu para a 16ª posição e deixou a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.