Neymar estava na Vila Belmiro neste sábado na vitória do Santos sobre o Novorizontino (Crédito: Divulgação)

O técnico Juan Pablo Vojvoda demonstrou otimismo quanto à evolução física de Neymar. Após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na estreia do Campeonato Paulista, o treinador comentou sobre o processo de recuperação do camisa 10. De acordo com Vojvoda, o astro tem mostrado dedicação no CT Rei Pelé.

“Ele está bem. Estou contente, vejo ele feliz. Outro dia fui observar o treino dele na academia e ele estava suando muito, trabalhando forte. É isso que espero. Todo o Brasil aguarda pelo Neymar, e eu quero ele para o Santos”, disse o argentino.

O treinador afirmou que o retorno será feito com cautela. “Vamos passo a passo. Quando estiver pronto, ele mesmo vai levantar a mão e dizer que pode voltar”, completou.

Neymar ainda não tem data definida para o retorno. Em dezembro, o meia-atacante passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão no menisco medial e segue em processo de fisioterapia e recondicionamento físico.

Na temporada passada, o camisa 10 encerrou o ano como vice-artilheiro do Santos, com 11 gols e quatro assistências em 28 partidas, 23 delas como titular. Ele também chegou à marca de 150 gols com a camisa santista, aproximando-se da lista dos dez maiores artilheiros da história do clube.

Mesmo fora de ação, Neymar esteve na Vila Belmiro neste sábado e acompanhou a estreia da equipe em um camarote, além de passar pelo vestiário antes após a partida.