Neymar estreou na temporada contra o Velo Clube (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda falou elogiou o retorno do meia-atacante Neymar Jr aos jogos do Santos, mas despistou sobre a possibilidade de titularidade do craque na sequência. O camisa 10 entrou no intervalo da goleada sobre o Velo Clube por 6 a 0, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, neste domingo (15).

“Sobre as mudanças, sempre vão ser ligadas à estratégia de jogo. A gente viu a análise dos jogadores do último jogo, a recuperação deles, o adversário. O Neymar, estávamos olhando ele com bom rendimento e bom ritmo. Mas nós queríamos ver ele em uma partida oficial. Somou 50 minutos na segunda etapa. Vamos aguardar uma semana para frente para preparar o próximo jogo”, afirmou.

Foi o primeiro jogo de Neymar pelo Peixe no ano. Ele foi destaque do time com gols e evitando o rebaixamento santista no fim do ano passado. Após o fim do Brasileiro, passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de dezembro e vinha se recuperando com a fisioterapia desde então. No fim de janeiro, começou a transição e vinha treinando com o elenco normalmente há cerca de duas semanas.

Leia também: Gabigol comemora gols em vitória do Santos sobre o Velo Clube

A comissão técnica pregou cautela no retorno do jogador pela expectativa de melhor desempenho do craque visando uma convocação para a disputa da Copa do Mundo, principal objetivo do atleta. Ele tem mais alguns jogos pelo Peixe antes da lista do técnico Carlo Ancelotti para a última Data Fifa em março antes do Mundial em junho.

Internamente, existe uma expectativa de Neymar ‘representar’ o Alvinegro pela Seleção Brasileira. O Santos começou alguns movimentos para que o meio-campista seja pauta mundial e chegou a enviar uma camisa personalizada com autógrafos do craque para Messi, ídolo da Argentina, e aos filhos.

Neste ano, renovou com o Peixe até o final de dezembro. Ele retornou ao clube no ano passado e viveu altos e baixos em 2025. Apesar de destaque em alguns jogos, sofreu com três lesões musculares, perdendo alguns meses da temporada. Ao todo, foram 12 gols e seis assistências em 30 jogos no ano passado.