Torcida Organizada do Santos passou o primeiro tempo sentada e sem cantar (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, Juan Pablo Vojvoda também comentou a sequência negativa do Santos na temporada e os protestos realizados pela torcida antes, durante e após o clássico. Na madrugada de segunda para terça-feira, faixas foram estendidas no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro com críticas à diretoria do clube.

O treinador revelou que promoveu uma reunião com jogadores e funcionários às vésperas da partida e afirmou compreender a insatisfação dos torcedores, mas ressaltou que o ambiente interno precisa permanecer unido.

“São coisas internas. Sinto a necessidade de unir o clube, jogadores e quem trabalha no dia a dia. O clube tem que estar unido. Quando cheguei aqui, o presidente e o Mattos me mostraram a seriedade que queriam. Eles queriam um Santos que se posicionasse de uma maneira estável. Nos últimos anos, o Santos não brigou em cima na tabela. Eles falaram comigo sobre isso também, que precisamos de resultados e ordenar o clube. Eu dei a eles esses compromissos. Depois vêm os resultados. Não se consegue credibilidade da noite para o dia. Vamos ser honestos e sinceros: todos cometem erros”, disse.

Vojvoda reforçou que os protestos fazem parte do futebol, mas destacou que o momento exige equilíbrio e foco no trabalho diário para que os resultados apareçam.

“Temos que estar juntos. Não há que dividir, há que somar. As coisas estão melhorando, pouco a pouco. Há ruídos e protestos lá fora, mas não ajuda levar isso para dentro. Falei com os jogadores, presidente e Mattos para pensar com consciência. Os resultados vêm com trabalho e credibilidade. Compreendo o torcedor, a paixão e os protestos. Quero uma Vila com mais apoio, com mais força. Vamos nos recuperar e chamar o torcedor de novo”, completou.

Com o resultado, o Santos chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Paulista e dois pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Peixe ocupa, momentaneamente, a 15ª colocação, com um ponto somado.

O próximo compromisso será no domingo, contra o Noroeste, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

“É um jogo importante, é um campeonato importante. Tivemos quatro clássicos, mais o Bragantino. Essa é a realidade. Temos que nos preparar bem para o jogo de domingo. É uma competição que tem história no Estado”, finalizou Vojvoda.