Vojvoda não colocou Bontempo contra o Fluminense (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a não utilização do lateral-esquerdo Souza, do meia-atacante Gabriel Bontempo e do atacante Robinho Jr no empate do Santos contra o Fluminense sem gols, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro, no último domingo (31). Os três foram relacionados, mas ficaram no banco durante o confronto.

“Eu gosto dos três. Estou conhecendo eles. Souza é um jogador forte, com muita potência para ir e fazer a ultrapassagem. Bom tecnicamente, mas sabíamos que também vínhamos de um momento e uma situação de duas partidas consecutivas com derrota. Eu precisava assegurar a parte defensiva. Enquanto ao Juninho estou falando e estou perto dele”, contou.

Souza vinha sendo titular por onze jogos consecutivo e já havia perdido a vaga para Escobar diante do Bahia, em Salvador. O camisa 3 tem uma assistência em 16 jogos. Bontempo estreou no principal neste ano e caiu nas graças da torcida, também vinha atuando em sequência e acabou sentindo um leve desconforto durante a semana.

Leia também: Marcelo Teixeira confirma a contratação de três reforços para Santos

“Bontempo comecei a semana com ele na minha cabeça para começar o jogo, mas teve um leve desconforto durante a semana e nesse tempo vi bem o Zé Rafael. Acho que fez uma boa partida também. Vou precisar de todos, até o último momento fiquei com a dúvida de Barreal ou Juninho. Conheço o Barreal e nesse momento, ele executou a falta do gol impedido de Tiquinho, ambos responderam. Vão ter oportunidades e opções comigo os garotos da base”, completou.

Gabriel tem 30 partidas, duas assistências e dois gols neste ano. Já Robinho Jr mostrou talento quando entrou no Peixe e tem sido pedido por gritas pela torcida do Alvinegro. Foram apenas três confrontos do ponta, além da participação de amistoso no Espírito Santo.