
Vojvoda não colocou Bontempo contra o Fluminense (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a não utilização do lateral-esquerdo Souza, do meia-atacante Gabriel Bontempo e do atacante Robinho Jr no empate do Santos contra o Fluminense sem gols, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro, no último domingo (31). Os três foram relacionados, mas ficaram no banco durante o confronto.
“Eu gosto dos três. Estou conhecendo eles. Souza é um jogador forte, com muita potência para ir e fazer a ultrapassagem. Bom tecnicamente, mas sabíamos que também vínhamos de um momento e uma situação de duas partidas consecutivas com derrota. Eu precisava assegurar a parte defensiva. Enquanto ao Juninho estou falando e estou perto dele”, contou.
Souza vinha sendo titular por onze jogos consecutivo e já havia perdido a vaga para Escobar diante do Bahia, em Salvador. O camisa 3 tem uma assistência em 16 jogos. Bontempo estreou no principal neste ano e caiu nas graças da torcida, também vinha atuando em sequência e acabou sentindo um leve desconforto durante a semana.
Leia também: Marcelo Teixeira confirma a contratação de três reforços para Santos
“Bontempo comecei a semana com ele na minha cabeça para começar o jogo, mas teve um leve desconforto durante a semana e nesse tempo vi bem o Zé Rafael. Acho que fez uma boa partida também. Vou precisar de todos, até o último momento fiquei com a dúvida de Barreal ou Juninho. Conheço o Barreal e nesse momento, ele executou a falta do gol impedido de Tiquinho, ambos responderam. Vão ter oportunidades e opções comigo os garotos da base”, completou.
Gabriel tem 30 partidas, duas assistências e dois gols neste ano. Já Robinho Jr mostrou talento quando entrou no Peixe e tem sido pedido por gritas pela torcida do Alvinegro. Foram apenas três confrontos do ponta, além da participação de amistoso no Espírito Santo.
Por acaso essa turminha da base tem pegada para jogar na lateral e Meio de campo? Não acredito. Na ponta, desculpem me mas a época de pontinhas que só ficam nisso já foi há muito tempo, é só olhar os jogadores da base do Palmeiras que se entende