
Neymar foi poupado do clássico contra o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal ausência do time foi Neymar, poupado por decisão conjunta entre o departamento médico e a comissão técnica devido ao gramado sintético.
Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a situação do camisa 10. Segundo ele, o jogador segue em busca de sua melhor forma física após o retorno de lesão e deve voltar a atuar nos próximos compromissos.
“Quanto a Neymar, temos um jogador que sabemos a situação, que vem de uma lesão procurando sua melhor versão. Há outro jogo pela frente. Estava decidido, é um gramado difícil para jogar e as condições dele eram difíceis. O jogador tem que estar convencido para jogar nessas condições. Vamos contar daqui para frente com o melhor Neymar, confiamos que ele vai ajudar. Confio muito nele como em cada jogador do nosso elenco”, disse o treinador.
Vojvoda ainda ressaltou que o atacante participou normalmente das atividades com o grupo e será novamente avaliado.
“Tenho que analisar primeiro com minha comissão técnica e com o jogador, analisar estratégia, o momento. Ele somou minutos ontem no treinamento que sempre fazemos com os jogadores que não começam o jogo. Ele participou normalmente. Hoje, ele treinou no CT e foram jogadores da base para ajudar o treinamento ser o mais similar ao que fazemos sempre. Amanhã vai se somar ao grupo, fazer outro treino”, explicou.
A decisão sobre a presença de Neymar diante do Flamengo será tomada no sábado.
“Vamos encontrar com ele no sábado e tomar a decisão. É minha a decisão, mas, como tudo, falo com os jogadores e depois decido”, finalizou Vojvoda.
Com 33 pontos, o Santos é o 17º colocado. O Vitória, primeiro time fora da zona, tem 34. O Peixe tem seis jogos restantes, sendo quatro na Vila Belmiro. Próximo jogo: Flamengo x Santos, domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
MAIS NEYMAR VAI PRO RIO PRA JOGAR OU ASSISTIR DE CAMAROTE..
Ele vai pra praia
Uma várzea de clube. Simples assim. Não dá uma alegria para nós torcedores do SFC. Agora para as outras torcidas, é colossal
Enzomar, e aí? Vai jogar ou vai dar outro migué?
Nem precisa jogar a derrota já é certa.
Estamos rebaixados