
Robinho Jr. estreia em clássicos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, foi especial para Robinho Jr. O garoto de 17 anos viveu sua primeira experiência em um clássico como profissional do Santos e pôde sentir o apoio direto da torcida, que pediu sua entrada em campo durante boa parte do segundo tempo.
Mesmo com o jogo controlado e o placar já favorável, o técnico Juan Pablo Vojvoda só acionou o atacante nos minutos finais. Robinho Jr. entrou aos 41 do segundo tempo e teve pouco tempo para participar das jogadas, com oito toques na bola e dois passes certos. Ainda assim, o treinador destacou a importância do momento para a formação do jovem e explicou por que esperou tanto para colocá-lo em campo.
“Eu queria vê-lo jogar um pouco mais, mas havia situações que precisavam de ajustes antes. Alguns jogadores estavam no limite físico, e era necessário equilibrar o time. Falei com ele que, mesmo que jogue poucos minutos, tem que aproveitar bem. É talentoso, inteligente e vai ter oportunidades. A temporada é longa e vamos precisar de todos”, disse o técnico argentino.
Robinho Jr. soma seis partidas pelo time principal do Santos, todas entrando no segundo tempo. A média é de 14 minutos por jogo. O garoto tem sido observado de perto pela comissão técnica, que enxerga nele uma das principais promessas recentes da base santista.
Com o resultado no clássico, o Santos chegou aos 31 pontos e manteve distância da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será novamente na Vila Belmiro, na segunda-feira (20), às 21h30, contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa torcida chata vai ficar enchendo o saco pedindo esse mlk que nem no sub-20 se destaca tanto… vai entender kkk
O pai era reserva na tal base e vimos o que deu, tem que colocar mesmo o cara pra jogar só aí vamos ver se tem futuro.
Depois do Robinho Jr. tem que testar o Mateus Xavier, que é muito melhor do que qualquer ponta do profissional, e joga nas duas beiradas.