
Vojvoda faz testes no equipe do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos realizou nesta terça-feira (6) mais um dia de pré-temporada com atividades em dois períodos no CT Rei Pelé. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, a comissão técnica aproveitou o trabalho para iniciar testes no elenco, com Robinho Jr. sendo utilizado na função ocupada normalmente por Neymar, que irá perder o inicio de temporada.
No período da manhã, o elenco foi a campo para uma sessão voltada a aspectos físicos e técnicos. A programação incluiu exercícios de finalizações, cruzamentos, bolas aéreas e trabalhos em campo reduzido, priorizando intensidade, movimentação e tomada de decisão.
Já no período da tarde, Vojvoda comandou um treino coletivo, com duas equipes se enfrentando em campo. Em um dos times atuaram Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (Vinícius Lira); Arão, Schmidt e Robinho Jr.; Thaciano (Miguelito), Caballero (Brahimi) e Tiquinho. Do outro lado estiveram Diógenes; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Ríncon, Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser; Victor Hugo, Barreal e Gabigol.
A atividade não representou um esboço de time titular, mas sim testes típicos do período de pré-temporada. O treinador misturou seu time e testou alguns jogadores em funções diferentes. Enquanto em um dos times, Robinho Jr. revezou entre a ponta e o meio, na outra equipe, Rollheiser também fez essa função, que seria o substituto do Neymar.
A programação do Santos segue intensa ao longo da semana. O elenco ainda terá mais três dias de treinos, com atividades em dois períodos na quarta-feira e na sexta-feira. Na quinta, os trabalhos estão previstos apenas para o período da tarde. A estreia do Peixe no Campeonato Paulista será neste sábado (10), às 16 horas, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro.
Acho muito interessante, se Robinho Jr. se adaptar nossa teremos um meia.
E o Miguelito testa ele nesse meio campo ae professor
Estilo do Robinho Junior é meia atacante, nao fica complicando e inventando função para o garoto. Boa sorte moleque torçamos para que vc se arrebente. Estamos precisando.
Se o Escobar está apto a jogar, por que tirar o Vinicius Lira da Copinha??? Vai treinar e depois não vai entrar em nenhum jogo!!! A não ser que ele volte ao Sub-20 depois da primeira fase!!!