Vojvoda faz testes no equipe do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou nesta terça-feira (6) mais um dia de pré-temporada com atividades em dois períodos no CT Rei Pelé. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, a comissão técnica aproveitou o trabalho para iniciar testes no elenco, com Robinho Jr. sendo utilizado na função ocupada normalmente por Neymar, que irá perder o inicio de temporada.

No período da manhã, o elenco foi a campo para uma sessão voltada a aspectos físicos e técnicos. A programação incluiu exercícios de finalizações, cruzamentos, bolas aéreas e trabalhos em campo reduzido, priorizando intensidade, movimentação e tomada de decisão.

Já no período da tarde, Vojvoda comandou um treino coletivo, com duas equipes se enfrentando em campo. Em um dos times atuaram Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (Vinícius Lira); Arão, Schmidt e Robinho Jr.; Thaciano (Miguelito), Caballero (Brahimi) e Tiquinho. Do outro lado estiveram Diógenes; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Ríncon, Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser; Victor Hugo, Barreal e Gabigol.

A atividade não representou um esboço de time titular, mas sim testes típicos do período de pré-temporada. O treinador misturou seu time e testou alguns jogadores em funções diferentes. Enquanto em um dos times, Robinho Jr. revezou entre a ponta e o meio, na outra equipe, Rollheiser também fez essa função, que seria o substituto do Neymar.

A programação do Santos segue intensa ao longo da semana. O elenco ainda terá mais três dias de treinos, com atividades em dois períodos na quarta-feira e na sexta-feira. Na quinta, os trabalhos estão previstos apenas para o período da tarde. A estreia do Peixe no Campeonato Paulista será neste sábado (10), às 16 horas, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro.