Gabigol foi preservado pelo Santos e não atuou contra o Guarani (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda projetou o clássico do Santos contra o Corinthians na quinta-feira (22), às 19h30min, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. O treinador ainda tem o atacante Gabriel Barbosa como dúvida para o confronto e ressaltou o esforço do camisa 9 para estar 100% nos jogos do Peixe. Ele não viajou para Campinas no empate contra o Guarani.

“A próxima partida primeiro quero ver a recuperação dos jogadores. Sabemos que estamos jogando muito seguido. Sabemos que temos poucos dias de preparação. Um planejamento mais profundo. A partir dos próximos dias analisar os jogadores. Quanto ao Gabriel, não sei se vamos contar com ele. Está fazendo o melhor dele com o Departamento Médico para estar presente no próximo jogo. Vamos cuidar a cada um dos jogadores para responderem 100% em campo. A parte física tem que estar no topo. Caso não, o torcedor não sabe. Vamos trabalhar para ele chegar bem no clássico na Vila Belmiro”, afirmou.

Leia também: Vojvoda admite “sensação amarga” após empate do Santos contra o Guarani

Vojvoda lembrou que Santos e Corinthians chegam para o clássico com quatro pontos cada, mas falou em ânimo diferente das equipes. O Alvinegro venceu o Novorizontino, empatou com o Bugre e perdeu para o Palmeiras. Já o rival venceu a Ponte Preta, perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com o São Paulo.

“O torcedor pode esperar que vamos nos preparar com responsabilidade como sempre. Um clássico como esse. Vai ser muito difícil, estamos com a mesma quantidade de pontos. Não define nada de tabela, mas define o ânimo”, completou.