
Migueito tem contrato com o Santos até abril de 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos decidiu reintegrar o meia Miguelito ao elenco principal para o início da temporada 2026. O retorno do boliviano de 21 anos acontece a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, que quer observar o jogador durante a pré-temporada antes de qualquer definição sobre seu futuro no clube. Miguelito estava emprestado ao América-MG desde o meio de 2025.
O clube mineiro tentou renovar o empréstimo, mas o Santos optou pelo retorno do atleta ao CT Rei Pelé. A diretoria entende que a avaliação direta da comissão técnica será determinante para definir se o jogador será aproveitado ao longo da temporada ou negociado posteriormente. Uma possível venda dos direitos econômicos não está descartada para clubes de fora.
Durante o empréstimo ao América, Miguelito disputou 25 partidas, marcou sete gols e distribuiu cinco assistências. O desempenho despertou novamente a atenção do Santos, que já havia recusado, em junho, uma proposta de empréstimo do Athletico-PR. Pelo Peixe em 2025, o meia atuou em quatro jogos do Campeonato Paulista, contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa.
Miguelito está no Santos desde 2018, quando chegou ainda adolescente após disputar um amistoso pelo Sub-15. Por conta das regras da Fifa, passou anos atuando apenas em competições não oficiais até completar a maioridade. Até o ano passado, dividiu-se entre o Sub-20 e o elenco profissional, além de ganhar espaço na seleção principal da Bolívia, inclusive nas Eliminatórias.
Ao todo, Miguelito soma 18 partidas pelo time profissional do Santos. O contrato do meia é válido até 24 de abril de 2027, e a pré-temporada será importante para definir seu papel no planejamento do clube para 2026.
Está certo. Miguelito demonstrou potencial na base, na seleção da Bolívia e no América MG. Talvez com um bom técnico no Santos, que o oriente, ele desenvolva. Pelo menos, não é pior que Patrick, Thaciano, Zé Rafael e Victor Hugo
Se for escalado aonde ele sabe jogar tem futuro, tem bom domínio e sabe passar bem a bola tem talento se for escalado para jogar próximo da área
Tá pintando mais um bom jogador queimado,o treinador não viu a final do sub.20,vencida pelo Santos,ele não assiste jogos da base.
A primeira situação e a oportunidade para o garoto e,se não der certo e arrebentar na copa,vende por um valor maior
Uma posicao que o Santos vem buscando e podera ser a caseira com o Miguel Terceiros