Vojvoda tem apenas três vitórias no comando do Santos (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

Após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, na Vila Belmiro, o técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, reforçou o discurso de mobilização do elenco para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Questionado se podia garantir que o Santos não será rebaixado, o treinador evitou qualquer promessa relacionada a resultados, mas assegurou entrega e comprometimento total da equipe.

“Eu posso garantir a entrega e o compromisso final. O resultado tem muitas variáveis. Posso garantir o compromisso, a entrega, vou exigir rendimento e produtividade. Melhorar a efetividade. O que podemos fazer? Seguir fazendo bem o que estamos fazendo. Produzindo jogo, criando situações de gol, porque criamos até no Maracanã. Não deixar isso de lado”, afirmou.

O treinador voltou a destacar a necessidade de transformar volume ofensivo em bola na rede, ponto que tem sido recorrente nas recentes entrevistas.

“O que melhorar? A efetividade. Com confiança. É sorte ou é caprichar um pouco mais? Estar mais fino. Isso é treinado. Dar confiança. Tranquilidade, que a bola vai entrar. Insista. Tenha fé, tenha ambição. Criar chance nos dá mais possibilidade de fazer o gol”, completou.

O empate levou o Santos a 37 pontos. O time agora está um ponto acima do Vitória, que tem 36 e também empatou na rodada. O próximo adversário é o Internacional, que possui os mesmos 37 pontos e ainda entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Ceará, fora de casa. O confronto direto entre Santos e Inter acontece na segunda-feira, dia 24, às 20h, pela 35ª rodada do Brasileirão.