Juan Pablo Vojvoda analisou a situação do lateral-esquerdo Souza (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Após a vitória do Santos sobre o Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista, o técnico Juan Pablo Vojvoda abordou publicamente a situação do lateral-esquerdo Souza, que negocia transferência para o Tottenham, da Inglaterra, e acabou ficando fora da partida. Sem cravar se o negócio já foi concluído, o treinador destacou que a decisão envolve múltiplos fatores e precisa ser tratada com cuidado.

“Não sei se está totalmente definido. Tem vários fatores. O Souza cresceu muito nos últimos meses. Ele viveu momentos quentes e respondeu”, afirmou.

Vojvoda também lembrou que a situação não diz respeito apenas ao clube. Questionado sobre a possibilidade de o lateral já estar vendido, o técnico indicou que o acordo está avançando, mas ainda não é oficial.

“Tem um contexto, família, clube, o futuro do jogador. Tem que respeitar, ouvir todas as partes e ver o que é melhor. O melhor para o Santos e sem esquecer que é um jogador que nasceu aqui”, explicou. Não sei se está fechado, mas está encaminhado para ser mais um jogador do Santos no mundo do futebol”, completou.

Souza não foi relacionado para a estreia justamente por conta das tratativas com o Tottenham. A ausência foi uma decisão preventiva do departamento de futebol, enquanto o clube inglês conduz os últimos detalhes da contratação.

Souza encerrou a última temporada como titular e um dos destaques do time pelo lado esquerdo. Em 2025, o lateral disputou 29 partidas, sendo 22 como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. O jogador tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2028.