Vojvoda segue invicto no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (1), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Juan Pablo Vojvoda destacou a postura ofensiva do Santos na Vila Belmiro. O treinador reconheceu que a equipe voltou a ser protagonista, mas lamentou a falta de efetividade nas finalizações.

“Bom, o Santos foi protagonista hoje nos dois tempos, salvo dez minutos do segundo tempo. Como fazer? Vou continuar trabalhando, escutando os jogadores, analistas e minha comissão. É preciso melhorar o resultado, e isso é criando chance e defendendo. Hoje criamos chances e só fizemos um gol”, disse o argentino.

Na visão do treinador, o Peixe conseguiu impor ritmo e volume ofensivo, mas acabou esbarrando nas traves, no goleiro e na própria precisão para transformar as oportunidades em gols.

“Não sei se não foram efetivos. Não foram quanto ao gol, mas estão as traves, goleiros… Vou continuar trabalhando para que o time consiga se impor ao rival em nível de jogo, finalizações e efetividade. Futebol vive de pontos, sou consciente disso, também”, completou.

Dentro de casa, o Santos é o segundo pior time do campeonato, com apenas 16 pontos conquistados, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Pior que o Peixe, apenas o Sport, lanterna da competição.

Com o resultado, o Santos chegou a 28 pontos, na 16ª posição, cinco acima do Z4. O time volta a campo no domingo (5), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.