
Vojvoda conquista quinta vitória pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda se emocionou na noite desta quarta-feira ao comentar a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. O resultado deixou o Santos a um ponto de confirmar a permanência na Série A, objetivo estabelecido no momento da sua contratação.
Religioso, Vojvoda foi perguntado sobre possíveis promessas para evitar o rebaixamento. O treinador respirou fundo antes de responder e conteve as lágrimas ao citar suas práticas pessoais.
“Eu tenho minhas orações como todo mundo. Acompanho as orações com trabalho”, afirmou.
Primeira vitória fora de casa sob seu comando
Vojvoda venceu sua primeira partida fora de casa pelo Santos. Em 17 jogos, essa foi a quinta vitória – porém, a primeira longe da Baixada Santista. Contratado no fim de agosto, Vojvoda soma cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas em 17 partidas à frente da equipe.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Santos chegou a 44 pontos, subiu para 14º lugar e abriu vantagem de dois pontos sobre a zona de rebaixamento. Para confirmar matematicamente a permanência, basta somar mais um ponto na rodada final, assim, para ser rebaixado, o Vitória teria que vencer seu confronto contra o São Paulo por 10 a 0 – ou torcer por um tropeço dos concorrentes diretos.
Última rodada
O Santos encerra sua participação no Brasileirão no domingo (7), às 16h, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.
Vojvoda se enrolou durante o campeonato mas parece que achou o time, boa sacada deixar o Neymar mais protegido e jogando de 10, Neymar não sabe jogar de falso 9 e ele tem que ser o cérebro da equipe, agora em 2026 a diretoria tem que reformular o elenco e Vojvoda se ficar mesmo, tem que olhar melhor para a base.
Mais um jogo importante contra o Cruzeiro para fazer 47 pontos e tentar beliscar uma Sul-americana.
Voyvoda precisa mandar embora uns 10 jogadores e reformular totalmente esse ataque ridículo que o Santos tem.
Neymar tem que adequar a realidade do Santos para ficar e jogar a Copa .
Mas o torcedor do Santos tirou uma toneladas das costas ontem isso tirou.
Mas ainda falta um jogo e tem que ser tratado como uma final porque vale muito para o Santos.
Acabando o campeonato a torcida tem que ser juntar e pedir o impeachment dessa porcaria de Presidente.