
Santos não vence há quatro jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos saiu da Neo Química Arena no domingo (25) com um empate sem gols diante do Red Bull Bragantino e sem conseguir transformar a posse e as recuperações no meio em chances claras. Na coletiva, Juan Pablo Vojvoda detalhou o que tirou do jogo e onde enxerga as dificuldades atuais da equipe.
O ser questionado do que pode tirar de lição desse jogo, o treinador avaliou que o setor de meio-campo conseguiu executar parte do plano de pressão, mas faltou transformar o volume em oportunidades.
“Meio campo tivemos três volantes de intensidade alta com Arão, Zé Rafael e Menino. Roubamos bola no campo adversário. O que falta é conseguir criar chances de gol. Sofríamos a pressão alta do Bragantino e o espaço estava nas costas da defesa deles. No primeiro tempo tivemos duas ou três chances para incomodar. Temos que ter regularidade durante o jogo. Imaginava que aconteceria no segundo tempo e não aconteceu”, afirmou o argentino.
Vojvoda também citou que o problema atual não é apenas finalização, mas a construção das jogadas.
“Futebol é um todo. Hoje diretamente a criação de jogadas de gol. Se falar da primeira partida e como terminamos ano passado, era a efetividade e finalizar a gol. É uma realidade, as últimas duas ou três rodadas nos faltou conexão para criar chances de gol. Temos que trabalhar e corrigir. Estamos num momento difícil para trabalhar porque temos jogos a cada dois dias e temos rodízio. Manter um mesmo time é difícil, mas vamos trabalhar para conseguir,” disse.
Com o empate pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Santos chegou a seis pontos e segue fora da zona de classificação – apenas os oito primeiros avançam para o mata-mata. O Capivariano é o primeiro dentro, com sete. Restam três rodadas: São Paulo e Noroeste fora de casa, e o Velo Clube na Vila Belmiro.
Agora, a equipe muda o foco: estreia no Campeonato Brasileiro na quarta-feira (28), às 20h, contra a Chapecoense.
Kkkkkkkkkkk depois de sete meses ele tirou uma lição, a para de querer chamar a torcida de idiota.. vce tábrm não treina jogadas ensaiadas não tremida como meio de campo tem que marcar e nem o.goleiro em sair jogando e orientar a defesa, mas agora tirou lição…. Há tá..
Voyvoda e’ um dos melhores tecnicos que passou pelo Santos nos ultimos anos. Agora o elenco e’ mediano quando muito e faltam pecas importantes
.
Sim todos queriamos que o Santos vencesse o RB Bragantino mas deu a logica. Santos tem um dos piores ataques e ja’ faz tempo. Gabigol esta’ longe de ser aquele goleador que jogou no Santos alguns anos atras e o Bragantino e’ o unico invicto e o unico time que ate’ agora nao tomou gols nesse paulistao… entao esperar uma grande vitoria seria esperar um milagre
Quantas lições já aprendeu durante 6/7 meses? Tá na hora de colocar em prática as lições e parar com desculpas esfarrapadas.
É decepcionante falar isso, pois tinha uma expectativa no Vojvoda, mesmo demitido do Fortaleza, mas até o momento se mostrou um treinador fraco.
o cara ta no clube a 5 meses só, com um dos piores elenco da história, com um dos piores presidentes da historia, um dos piores diretores da historia. Como voce acha que vai dar certo? colocar a culpa sempre no técnico é facil, agora cobrar o presidente nao cobra. Vojvoda pode ter culpa em algumas situações, mas fica nitido que o mattos ta mandando ele colocar o mayke bracinho em campo e os demais contratados dele, mesmo sabendo que sao ruins. Vojvoda não tem culpa quando um jogador chega na cara e erra o gol, igual o gabigol
Te falta interpretação sobre o que foi dito…
Colocar a culpa no técnico? A cobrança é em cima das atuações do time dirigido por ele e jamais isentando o péssimo presidente e o péssimo elenco. Ele é UM DOS CULPADOS sim, mas a culpa obviamente não é exclusivamente dele. Cobrar o presidente? Acho que foi o que fiz mais aqui, jamais teria voltado se dependesse apenas do meu voto.
Vc deve estar bem informado, afirmando que o péssimo Mattos manda colocar jogador em campo. Bom, se vc afirma isso e o treinador acata, ele tbm é culpado, não?
A minha cobrança é na péssima gestão, no treinador, que até agora não mostrou nada diferente, e no péssimo elenco.
E sabe porque o treinador do Santos é MUITO bem remunerado? Porque trabalha e sempre trabalhará sobre pressão, ainda mais quando o desempenho é péssimo, não falo apenas pelos resultados.
Agora a novidade é a cirurgia do Arão, duas semanas fora do time, acho que agora o meio de campo vai piorar muito.