Vojvoda valoriza capacidade de sofrer do Santos após vitória apertada em Bauru

Santos vence primeira partida fora de casa do ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e destacou a dificuldade da partida, mesmo com a vantagem numérica ainda no primeiro tempo. Para o treinador, a falta de efetividade impediu que o Peixe construísse um placar mais tranquilo.

“Ter um homem a mais ou a menos com a bola parada isso se iguala. Não tivemos a efetividade que tínhamos que ter. Primeiro tempo fizemos dois gols, mas foi anulado o gol do Gabriel por muito pouco. Se abre o jogo com um ou dois gols mais, iríamos falar de outro tipo de cenário aqui. Mas não abrimos e tivemos que sofrer”, analisou.

O Santos marcou duas vezes na etapa inicial, com Escobar e Rony, mas viu o Noroeste empatar momentaneamente com Carrerete. Mesmo com a expulsão de Thiago Lopes, o time santista não conseguiu ampliar o marcador e passou por momentos de pressão, especialmente em bolas paradas, contando com defesas decisivas do goleiro Gabriel Brazão.

Vojvoda ressaltou que saber sofrer faz parte do processo de amadurecimento da equipe e comparou o momento atual com a temporada passada, quando o clube viveu situação delicada no Campeonato Brasileiro.

“E no futebol, não só o Santos, mas como todos os times têm que saber sofrer. Santos, nesta partida, sofreu. Eu, também, se for ver algo positivo, digo que este time tem que saber sofrer”, afirmou.

O treinador foi além ao contextualizar o aprendizado recente do elenco.

”Em outras coisas sofremos no ano passado lutando com coisas que Santos não está acostumado a lutar. Falo de sofrer dentro do campo para conquistar o resultado”, completou.

Com o triunfo, o Santos chegou a nove pontos no Campeonato Paulista, subiu para a 10ª colocação e se afastou matematicamente do risco de rebaixamento. A equipe segue com chances de classificação para as quartas de final e decide seu futuro na última rodada da primeira fase do estadual.