
Neymar jogou fim da temporada no “sacrifício” (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, destacou a importância de contar com Neymar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O treinador falou após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro. Ele afirmou que chegou a conversar com o camisa 10, sempre pensando no próximo jogo, e o atleta se colocava sempre à disposição.
Apesar da lesão no menisco do joelho esquerdo, o atleta decidiu jogar os últimos três jogos da temporada no sacrifício, adiando sua cirurgia. Como titular, Neymar marcou quatro gols e deu uma assistência.
“Sou sincero: eu falei muito com ele, mas sobre sempre o próximo jogo. Ele disse que estava à disposição. Sentia dele esse compromisso. Foram sempre no curto prazo. Precisamos dele, o clube precisa dele. Neymar e Santos são tudo isso, Robinho, Pelé. Vamos deixá-lo descansar”, disse.
Vojvoda ressaltou que a equipe precisa de jogadores no nível de exigência da torcida. O comandante aproveitou para elogiar os torcedores presentes no estádio.
“Santos precisa também de jogadores do nível que exige a torcida. Exigente, chata, que nunca está conformada. Mas quando precisamos, a Vila sempre respondeu. Durante 90 minutos, quero uma Vila que apoie, o que sentimos hoje, contra Corinthians, contra Palmeiras. Depois, pode vaiar. Sou muito grato com o que vivi dentro da Vila”, finalizou.
O Santos termina o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 47 pontos, e conquistando uma vaga para a Copa Sul-Americana.
Deixar um comentário