Santos chega ao seu quinto jogo sem perder (Foto: Divulgação / Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, na última quarta-feira, no Alfredo Jaconi, mas reforçou que o Santos ainda não alcançou o objetivo da permanência na Série A. O treinador destacou que o elenco mantém a concentração total para a última rodada.

“A realidade é essa: precisamos de pontos ainda para garantir nosso objetivo. Estamos com os pés no chão, com a nossa realidade”, afirmou.

Com o resultado, o Santos chegou a 44 pontos e ficou muito próximo de assegurar a permanência. A vantagem de dois pontos para o Vitória, somada ao saldo de gols dez superior, coloca o Alvinegro em condição favorável para o duelo final. A equipe precisa apenas de um empate contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

O momento é positivo. Antes do triunfo em Caxias do Sul, o Santos já havia vencido o Sport por 3 a 0 na Vila, acumulando dois resultados importantes na reta decisiva.

Após a partida, Vojvoda destacou o foco do grupo. O técnico ainda comentou sobre o ambiente que encontrou no CT Rei Pelé.

“Estou trabalhando, as preocupações estão também. Concentrado nessa tarefa difícil. Também com um clube que está trabalhando para sair dessa situação. Eu quero valorizar isso. Momento difícil para eles também. Sou grato por isso. O objetivo não está cumprido”, disse.

“Encontrei um clube muito grande, eu sabia isso. Sabia aonde vinha. Encontrei jogadores com compromisso no dia a dia. Encontrei problemas também. Todos sabemos”, completou.