Robinho está na mira do Peixe para a próxima temporada

Os santistas estão divididos em relação ao possível retorno do atacante Robinho à Vila Belmiro em 2018, de acordo com enquete realizada pelo DIÁRIO DO PEIXE. O presidente do clube, Modesto Roma, confirmou na semana passada que tem interesse em trazer o jogador do Atlético-MG. No entanto, qualquer negociação com atletas só poderá ocorrer após a eleição do próximo mandatário do Peixe, que acontece no sábado, dia 9 de dezembro.

Em resposta à pergunta “O que você acha da volta do atacante Robinho ao Peixe em 2018”, 51,06% dos torcedores votantes disseram ser a favor da volta do “Rei do Drible” ao Santos, por acreditarem que ele ainda pode fazer a diferença em campo, enquanto 48,94% consideram que o jogador já é passado e não deve ser recontratado.

Caso o negócio prospere, seria a quarta passagem de Robinho pelo Peixe. A primeira delas durou três anos, a partir de 2002, quando foi promovido ao profissional e foi fundamental para a conquista do bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004. Em 2005, foi para o Real Madrid, de onde se transferiu ao Manchester City, da Inglaterra.

Sem mostrar o mesmo futebol que exibiu na Vila, Robinho foi emprestado pelo clube inglês ao Santos em 2010 e ajudou a equipe a conquistar a Copa do Brasil, num time que tinha Neymar e Ganso. Finalmente, em 2014, foi emprestado pelo Milan e ajudou na conquista do Campeonato Paulista de 2015. Saiu para jogar na China.

Robinho sempre ganhou títulos no Santos, mas a torcida (ou ao menos parte dela) parece ter mágoa do jogador por ele ter preferido o Atlético-MG ao Santos em retorno ao Brasil em 2016.