Marcelo Teixeira é o presidente do Conselho Deliberativo do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A pandemia do novo coronavírus está afetando o futebol em vários aspectos e o Santos pode ter um problema grande ainda nesse ano. A eleição para a escolha do novo presidente do clube, cartola que comandará o Peixe no triênio 2021/2022/2023, está prevista para dezembro e o presidente do Conselho Deliberativo santista, Marcelo Teixeira, garante que fará tudo possível para que o pleito seja realizado no período previsto.

“Nós faremos o possível para manter. A previsão é que a gente faça na primeira quinzena de dezembro. Queremos respeitar esse prazo. Se tivermos dificuldades na questão presencial, podemos dividir, para evitar aglomeração. Temos salões e locais amplos para distribuir as urnas nesses espaços. Contamos até com o estádio, o gramado se for preciso. O importante é que a gente pretende manter essa data”, destacou Marcelo Teixeira em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola.

Sobre a possibilidade de existir o voto à distância já para esse ano, o cartola alvinegro acha pouco provável o fato. Marcelo Teixeira vê como prioridade a contratação de uma auditoria para trabalhar na secretária social do clube.

“A gente nomeou uma comissão temporária e queremos ter a certeza de que a secretaria do clube está preparada para a votação desse pleito. Depois disso, se tivermos a possibilidade de contratar uma empresa para implementar o voto à distância, faremos. Mas acho difícil para esse ano, pois temos outras prioridades para manter a segurança desse pleito”.