William cumprimenta o diretor executivo Gustavo Vieira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O novo gerente técnico de futebol do Santos, William Machado, elogiou o atual elenco do Peixe em entrevista coletiva na sua apresentação oficial, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Ele, no entanto, deixou claro que o Peixe ainda está no mercado buscando jogadores. Mas com uma ressalva: têm de ser reforços que realmente cheguem para elevar o nível da equipe.

“Estamos buscando peças que não virão para ser mais um. Sei que o torcedor espera reforços, e entendemos que precisam ser reforços mesmo. Qualquer equipe pensa em melhorar o elenco. Não quer dizer que o elenco é fraco, há uma diferença entre ter elenco fraco e reforçar um bom elenco.”

Com a preocupação de não desagradar aos jogadores que já fazem parte do grupo santista, William reforçou os elogios aos atletas que estão sob o comando de Jair Ventura.

“Eu vejo o elenco, acompanhando os treinamentos, bem competitivo. Temos jogadores qualificados e temos confiança e expectativa muito boa em relação aos que estão aqui”, avaliou William. “Uma mudança de comando dá uma oxigenada muito grande, talvez aqueles jogadores que não desempenharam um papel tão bom, ou tiveram uma temporada irregular, possam decolar justamente por causa da mudança no comando.”

Ainda segundo o novo gerente, o atraso para a aquisição de novos jogadores ainda é uma consequência da troca de comando no clube, uma vez que José Carlos Peres, novo presidente do Santos, só assumiu efetivamente o cargo no dia 2 deste mês.

“As eleições em dezembro dificultam bastante o mercado para quem assume, independentemente de situação ou oposição. Muito mais para quem era oposição, obviamente”, comentou William.