
Arão conquistou vaga no time titular do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Willian Arão projetou o clássico do Santos contra o Palmeiras neste sábado (15), às 21 horas, na Vila Belmiro, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Brasileirão. O camisa 15 falou sobre o pensamento pré-clássico e a importância de vencer o jogo visando sair da zona de rebaixamento.
“Nunca passei por essa situação de brigar contra o rebaixamento, mas tem uma coisa que serve para todas as situações. Principalmente momentos de pressão e tenho comentado com alguns jogadores. Não podemos pensar no que aquilo vai nos reproduzir ou pensar na nossa situação, mas precisamos pensar em vencer o jogo. É assim em final não, temos que pensar em ganhar o jogo. Isso influência a gente, mas precisamos pensar em ganhar o jogo e naturalmente sair dessa situação”, ressaltou.
Diante de onze desfalques, o rival pode não ter as principais peças diante de suspensões e convocações em meio a Data Fifa. Questionado sobre enfrentar o adversário com baixas, o meio-campista admite que o jogo ‘muda’, mas pela características dos jogadores que devem entrar na equipe, mas reforça jogo difícil.
“Complicado vai ser. Muda porque são jogadores com características diferentes, mesmo com qualidade. Eles tem um treinador que está com eles há anos e não acredito que vão mudar. Um time competitivo, que briga muito e temos que ser mais que eles e mais corajosos para tomar riscos nas jogadas e fazer gol. É defender bem e não devem mudar independente de quem jogar”, completou.
Leia também: JP Chermont não jogará o clássico para reforçar Sub-20 do Santos na final do Paulista
Arão ainda falou da força da torcida e da Vila Belmiro, que conta com ingressos esgotados para o confronto. É a chance do Peixe evitar uma queda visando a reta final do Brasileirão. Depois do Palmeiras, o Alvinegro enfrenta o Mirassol (C), Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).
“Já joguei na Vila Belmiro contra algumas vezes e sei da dificuldade. Eu não posso falar nada da torcida, eles tem nos apoiado dentro ou fora de casa e comparecido. Mesmo na derrota, tem gritado mais e não tem vaiado. Eles tem feito o papel deles e acredito que vão continuar fazendo. Falta um pouco de confiança, uma vitória importante talvez para poder dar essa arrancada”, concluiu.
o elenco do Santos só tem “artista”…..piada atrás de piada….
Dividimos o posto de CHACOTA DO CAMPEONATO COM O Sport…..que como nós…..Só se preocupou em “subir”….mas esqueceu do REAL PLANEJAMENTO PRA SÉRIE A.
Tá aí o resultado