Willian Arão chega com vínculo até o fim de 2026 (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

Apresentado oficialmente como jogador do Santos nesta sexta-feira (4), Willian Arão destacou mais do que apenas a responsabilidade dentro de campo. O volante de 33 anos falou sobre o papel que pretende exercer também fora das quatro linhas, especialmente como referência para os atletas das categorias de base do clube.

Com experiência em grandes clubes e passagens pelo futebol europeu, Arão quer usar sua trajetória para inspirar os mais jovens e contribuir no processo de formação dentro do elenco profissional. Para ele, a influência mais eficaz é a que vem pela atitude diária.

“É antes de mais nada com exemplo. Acho que a melhor forma de influenciar as pessoas é com exemplo, não é falando. Mostrar no dia a dia que eu estou aqui para trabalhar, mostrar que estou pronto, fazer as coisas. E aí eles vão ver que o Willian está fazendo e, consequentemente, vão ser influenciados positivamente”, afirmou.

Arão também contou que já iniciou conversas com alguns garotos do elenco e tem buscado dividir aprendizados acumulados ao longo da carreira. Ainda assim, ele entende que essa troca só funciona quando há abertura de ambos os lados.

“Já tive a oportunidade de conversar com alguns garotos, de passar um pouco da minha experiência lá de fora, de dar algumas opiniões. Mas obviamente que isso parte tanto de mim como deles também, de todos. É uma via de mão dupla. Se eu me dedicar e fizer tudo no dia a dia, eles vão ver e vão querer seguir também. Acho que a maior influência é o exemplo,” completou.

Natural de São Paulo, Arão foi revelado pelo Corinthians e passou por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, Botafogo e Flamengo, onde viveu o período mais vitorioso da carreira. No exterior, atuou por Fenerbahçe, da Turquia, e Panathinaikos, da Grécia. Ele também tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2017. Agora, inicia um novo capítulo no Santos.