Arão teve pequena lesão na panturrilha direita (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Willian Arão tem sido desfalque do Santos após passar por uma cirurgia de cálculo renal. O jogador foi titular e capitão do Peixe no empate com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão, no dia 25 de janeiro. Ele precisou sair no intervalo, à princípio com um incômodo na panturrilha direita, mas de acordo com o clube ele apresentou uma crise de litíase renal.

Na sequência, foi encaminhado para o Hospital São Luiz, em São Paulo, e foi constatado um cálculo grande. Pela orientação do especialista do hospital e do Departamento Médico do Alvinegro, ele passou por procedimento para a retirada do cálculo. Ele ficou com uma sonda interna por alguns dias e não pôde realizar atividades físicas por no mínimo 15 dias.

Depois do prazo, o jogador voltou ao CT Rei Pelé nesta semana e está trabalhando na academia, sem previsão de retorno aos gramados devido ao problema na panturrrilha direita. Ele deve fazer trabalhos com a fisioterapia e depois começar a transição antes de ser integrado ao elenco novamento.

Leia também: Santos não terá Gabigol e Neymar contra o Athletico-PR

Ano passado, Arão chegou a ficar quase três meses, entre final de julho a setembro, sem atuar justamente por um edema na mesma panturrilha direira. Ele foi contratado justamente em julho e chegou a estrear contra o Flamengo no Brasileirão. Depois de ficar fora, voltou aos gramados em outubro e conquistou a titularidade no Santos, ganhando a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Neste início de temporada, também começou como titular em todos cinco primeiros jogos no Paulistão. Ao todo, Arão tem 18 partidas pelo Peixe.