
Arão entrou no final do clássico contra o Corinthians (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Willian Arão voltou a atuar pelo Santos após três meses. O camisa 15 entrou aos 41 minutos do segundo tempo na vitória do Peixe sobre o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (15). A última vez que ele sido utilizado foi na estreia dele entrando também no fim da vitória santista sobre o Flamengo por 1 a 0, também na Vila e pelo Brasileiro, no dia 16 de julho.
Nesse período, o jogador passou por um edema muscular na panturrilha direita, mas ficou mais tempo fora se recuperando do que o esperado. O clube chegou a emitir uma nota esclarecendo a situação do atleta, relembre AQUI. Começou a surgir boatos sobre uma possível rescisão com o meio-campistas e o executivo de futebol Alexandre Mattos chegou a abafar o assunto em coletiva de imprensa.
Leia também: Barreal marca contra o Corinthians e se aproxima do top 10 de artilheiros estrangeiros do Santos
Recuperado desde o fim de setembro, foi o primeiro jogo dele com o técnico Vojvoda, que revelou conversa com Arão em coletiva.
“Desde quando cheguei, tive uma conversa com ele. Ele estava com essa ansiedade lógica, ‘contraram Arão, jogador importante’ e estavam cobrando dele e por que não joga? Falei para ele ficar tranquilo e treinar, quando estiver bem vai ter oportunidades. Teve minutos e respondeu bem. É uma opção a mais que temos no meio-campo”, contou o treinador.
Anunciado no dia 1 de julho, Willian vinha de um período de férias maior e ainda estava buscando as condições ideais de jogo. Na coletiva de apresentação, revelou que nos últimos três anos na Europa tinha tido apenas alguns recessos que duravam cerca de dez dias. Em maio, depois de rescindir com o Panathinaikos (Grécia), aproveitou para descansar com a família e admitiu que levaria tempo para ficar 100% fisicamente.
Foram praticamente apenas cinco minutos em campo entrando contra o Rubro-Negro e o Alvinegro da capital. Ele tem vínculo até o fim de 2026.
Não gostei da contratação do Arão pela idade e valores, mas gostei do que vi nos poucos minutos do Arão na partida de ontem.
Para que esse quebrado
Jornalista analfabeto… difícil de ler a matéria, não sei pq insisto kkk
Pq não dão chances ao jovem jogador Hyan ? Emprestem ele para ganhar minutos em campo, como fizeram com Enzo e Miguelito.