Willian Bigode deve retornar ao time titular do Santos no domingo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue se preparando para o confronto contra o Brusque, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (19), às 11h, na Vila Belmiro.

Na manhã desta sexta-feira (17), o elenco do Peixe se reuniu no CT Rei Pelé para um treinamento tático sob o comando do técnico Fábio Carille. Durante a sessão, o treinador também realizou um treino de bola parada, com jogadas ensaiadas.

Carille também fez ajustes no ataque da equipe, que não poderá contar com Guilherme. O atacante está em recuperação de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Sem o camisa 11, a disputa pela vaga está entre Weslley Patati e Patrick. Ambos foram testados, mas quem deve jogar é o Menino da Vila, que é mais rápido e tem características semelhantes a do desfalque – como o Diário antecipou.

Já no comando de ataque o time também deve ter mudanças. Apesar de Bigode ter se colocado à disposição para atuar aberto pela esquerda, Carille o vê como um atleta que atue pelo meio do ataque. No treino desta sexta-feira, o técnico testou Morelos e Bigode como centroavantes , mas a tendência é que colombiano tenha sua sequência de titular cortada para que o camisa 27 comece entre os 11.

O lateral-direito Aderlan, que recentemente passou por uma cirurgia na mão direita, participou do treino com o restante do elenco. No entanto, ele ainda não deve ser relacionado para a partida a fim de evitar qualquer impacto na região operada que possa agravar sua situação. Além dele e do já citado Guilherme, os atacantes Julio Furch e Pedrinho permanecem fora, se recuperando de pubalgia.

Provável escalação: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Weslley Patati e Willian Bigode.

Leia também: