Yuri Soares é um dos destaques do Sub-17 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Yuri Soares treinou pela primeira vez com o elenco profissional do Santos. Aos 17 anos, o garoto também atua como lateral-direito e é polivante. Tem sido comum no clube garotos do Sub-15 ao Sub-20 ‘subirem’ para completar e participar dos treinos do principal.

“É a realização de um sonho. Desde pequeno, sempre sonhei em vestir a camisa do Santos entre os profissionais. Estou muito feliz e motivado para seguir trabalhando forte todos os dias”, afirmou.

Leia também: Pets do Santos: Clube vai receber feira de adoção responsável de cães e gatos

Yuri tem vínculo com o Peixe até março de 2027. Menino da Vila, o jogador chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-15 em 2023. Naquele ano, foi campeão com a categoria na Copa Votorantim e da Copa Nike. Em maio do ano passado, assinou o primeiro contrato profissional.

Na FPF, tem registros desde 2022, quando teve 13 jogos pelo Paulista Sub-15. No ano seguinte, somou um gol em 18 partidas pelo estadual Sub-15, além dos torneios extraoficiais. Já no ano passado pelo Sub-17, foram 16 confrontos pelo Paulista e quatro pelo Brasileiro. Nesta temporada, atuou em três duelos na Copa do Brasil e fica à disposição para o Paulista e Brasileiro.