Yuri está com o elenco santista no Sul (Crédito: Reprodução/Instagram)

Yuri voltou a ser relacionado para um jogo após mais de três meses afastado dos gramados. O jogador viajou com a delegação santista para Porto Alegre e pode ficar no banco no confronto contra o Grêmio na noite deste domingo, às 19h, na Arena.

O retorno do atleta foi festejado pelos companheiros de elenco, que nas concentrações costumam brincar com os novatos e não perdoaram a volta do amigo, que, mesmo sendo da casa, precisou passar pelas brincadeiras de “batismo”.

No final do mês de janeiro, Yuri sofreu uma fratura no pé direito e inicialmente a previsão era de quatro semanas fora da equipe. Mas a recuperação se estendeu e o jogador só voltou a treinar com bola no início de abril. O meio-campista é o único atleta de linha da equipe que ainda não atuou na temporada. No Paulistão, Yuri foi relacionado para a partida contra o Bragantino, em 22 de janeiro, mas não entrou em campo e na mesma semana sofreu a lesão que o afastou dos jogos até aqui.

Com 23 anos, Yuri teve seu contrato renovado com o Santos no início da temporada. O jogador foi contratado em definitivo do Audax e assinou com o Peixe por mais três anos.

Retorno de Sérgio Dimas
Quem também reaparece no Santos em Porto Alegre é Sérgio Dimas, gerente de futebol administrativo recontratado pelo presidente José Carlos Peres. O executivo ainda não teve seu retorno anunciado oficialmente pelo clube, mas já trabalha nos bastidores da Vila Belmiro desde o início da semana.

Dimas foi pivô de uma crise no clube em janeiro do ano passado, após ser demitido pelo então presidente Modesto Roma Júnior. Como ele era muito querido pelos jogadores e pela comissão técnica de Dorival Júnior, treinador que dirigia a equipe na época, o elenco se revoltou e chegou até a fazer greve de silêncio, fato que acabou causando mal-estar nos bastidores do clube.

O dirigente retorna ao Peixe para exercer as mesmas tarefas que fazia no passado: além de cuidar da logística do departamento de futebol – temas como hotéis, transportes, uniformes e inscrições em campeonatos –, auxiliar o clube e os jogadores em questões burocráticas.