
Gil viu ‘trairagem’ da antiga comissão técnica (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Gil afirmou ter se sentido traído no Santos. Em entrevista ao programa Esporte Record deste domingo, o defensor revelou o sentimento de frustação por não ter atuado diante do Vasco depois de ter, segundo ele, feito bons treinos durante a semana.
“As duas últimas semanas de Santos para mim foram as piores da minha carreira. Fiquei três meses sem jogar, depois joguei duas partidas seguidas. O jogo que achei que iria jogar, contra o Vasco, treinei bem durante toda a semana. Na hora de jogar eu não jogo, aquilo ali me desanimou legal. Eu achei que foi trairagem, de tudo, principalmente da comissão técnica que estava”, disparou.
No Brasileirão, o zagueiro jogou pelo Peixe diante do Red Bulll Bragantino no final de abril e só voltou a atuar contra Juventude e Cruzeiro no começo de agosto após a lesão de João Basso e o afastamento de Zé Ivaldo. No entanto, Luisão foi titular diante do Vasco e o Santos foi goleado por 6 a 0 e o técnico Cleber Xavier foi demitido após o jogo.
Gil chegou ao Alvinegro na última temporada com vínculo de um ano. Durante a temporada 2024, ele chegou a cogitar a aposentadoria ao final da temporada, mas viu o time ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B. Com o acesso, o contrato foi renovado automaticamente.
Leia também: Em apoio ao Setembro Dourado, Santos divulga campanha da ABRACCII
Neste ano, Gil começou fora dos planos do técnico Pedro Caixinha. Depois, o treinador mudou o conceito sobre o zagueiro e decidiu utilizar o jogador. O português chegou a admitir em entrevista que errou ao pensar que o atleta não se encaixaria com o estilo de jogo. Ele vinha sendo titular e foi mantido pelo técnico Cleber Xavier, mas logo perdeu espaço.
Em maio ficou no banco até passar pelos problemas particulares. Ao todo, foram sete jogos pelo Paulista, seis pela Série A e uma pela Copa do Brasil em 2025. A rescisão foi acertada no começo de setembro. Gil se despediu do Peixe com um gol em 68 jogos.
Caro amigo Gil, esse clube se tornou uma bagunça, sem rumo, até então sem técnico, sem diretoria, sem nada…não sei como resiste a tudo. Dias de glória virão…
ESSE VELHO ESTÁ CHORANDO DE BARRIGA CHEIA,FICOU UM BOM TEMPO SEGUNDO ELE RESOLVENDO PROBLEMAS PARTICULARES E RECEBENDO SEM TRABALHAR,MEU APROVEITA QUE ESTÁ APOSENTADO E VAI CRIAR GALINHAS , SEU MAL AGRADECIDO..
É preciso entender o que foi dito.
Ele não se sentiu traído pelo Santos e sim pelo pseudo técnico de plantão, que também nesse caso demonstrou incompetência para administrar o grupo de jogadores.
Acho um pouco demais esse choro e desabafo do Gil.
Q.a gente sabe q.estava bagunça não é novidade, mas a ponto de falar tudo isso, é exagero.
Gil, vc foi bom zagueiro, ha anos atrás. O santos te acolheu mesmo Bixado. Estas sendo mal agradecido, descortes e virando o gamelao. Feio e baixo de sua parte.
Que fique claro que ele disse que se sentiu traído “no” Santos, e não “pelo” Santos.
Então, realmente é sobre a comissão técnica. Com certeza, pelo clube em si, ele tem muito carinho.
Sempre foi um paneleiro em todos os clubes que passou. E agora que saiu, fica falando besteiras.
As pessoas não entendem o que leem, por incrível que pareça. Gil não reclamou do SFC, mas sim da antiga comissão técnica. O cara sempre honrou com dignidade e empenho a camisa do time sempre que entrou em campo. As pessoas não conseguem entender um texto de ensino fundamental.
Exatamente amigo Ricardo.
O Santos vinha de 2 vitórias com Gil na zaga.
De forma inexplicável o Projeto de Técnico Cleber Xavier tirou ele to time .
Deu no que deu …6×0 .
Ja esta explicado o porquê o Santos perdeu o jogo ….Tava na cara.
Ninguém pode tomar de 6 do Vasco sem explicação…Eis uma delas …parte do grupo fez corpo mole para o Cleber cair fora .
Lembra do Nelsinho Baptista?.
Gil vc nao ter jogado foi um livramento,escapou de levar uma goleada e alguns ainda dizer que foi culpa sua,vai por mim,valeu guerreiro.
Lamentavelmente tenho que concordar com o jogador Gil que no Santos FC tem uns traíra, e não é só dentro da comissão técnica não, é por toda a instituição…O Santos FC está uma bagunça danada.
O cara meteu no bolso um bom salário, e vem com essa conversa.
O clube Santos devia se envergonhar por rec
Um tremendo zagueiro , o estagiário de técnico que o Teixeira contratou deixou o cara fora do jogo , cólica o Luiza zagueirinho e toma de 6 piada no Santos , traíram mesmo o estagiário de técnico queimou o cara é a própria comissão técnica , acorda Santos pra não fazer mais bobagem , o cara iria botar ordem na zaga aquele luizao tremia quando pegava na bola , o estádio lotado e passamos um vexame.
O cara tava doido pra se aposentar, inventando um monte de desculpas pra não renovar, aí o MT renova o contrato, o cara fica dando migué o ano todo e recebendo, e depois sai falando asneira ainda. Jogador de futebol vive em um mundo paralelo, cheio de mi mi mi e não me toque, não sabem como funciona a vida real, e ainda por cima não jogam 10% do valor que recebem. Se fosse por produtividade estariam falidos, ainda falou que gostaria muito de ter tomado 6 do Vasco kkkk. Da licença viu, é cada uma que agente lê.