Zanocelo voltou a entrar nos jogos do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro voltou a utilizar o volante Vinicius Zanocelo na vitória do Santos por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em rodada válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou na vaga de Lucas Braga, aos 16 minutos do segundo tempo.

O jogador perdeu um pouco de espaço desde a chegada do treinador. De titular absoluto, o jogador não saiu do banco de reservas nos jogos contra Internacional, Atlético-MG e Juventude. Com Orlando no comando, o jogador havia entrado em campo apenas contra o Palmeiras e Athletico.

Orlando Ribeiro, em entrevista recente, chegou a explicar os motivos que fizeram “sacar” o volante Vinicius Zanocelo das últimas partidas do Alvinegro Praiano.

“Hoje minha preocupação maior é com quem não está no time. A gente tem que sempre estar conversando, sempre orientando e o Zanocelo saiu da equipe porque nós achamos que precisávamos atacar muito pouco mais. Um pouco mais de meias e atacantes. A característica dele é diferente, isso não quer dizer que ele não vai ter mais oportunidades. Todos são do grupo e vão ter em algum momento oportunidade, não sei dizer quando, mas eles tem que estar preparados”, revelou.

Zanocelo tem 49 jogos na temporada, 26 pelo Brasileirão. Além de 5 gols, sendo 3 pela competição. Ele vinha sendo titular absoluto no meio de campo ao lado de Rodrigo Fernández, mas perdeu a titularidade desde a chegada no interino.

O volante também vive a expectativa de ser comprado em definitivo pelo Santos. Ele chegou ao Peixe por empréstimo da Ferroviária em junho do ano passado com vínculo até maio de 2023. A opção de compra está estipulada em 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10,6 milhões). O Comitê de Gestão do Santos já aprovou a negociação.