Luisão e Zé Ivaldo foram apresentados pelo Santos em coletiva (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Na coletiva de apresentação no Santos nesta terça-feira (14), os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo avaliaram os treinamentos do técnico Pedro Caixinha e a ideia tática do português. Zé Ivaldo, de 27 anos, chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada com obrigação de compra caso cumpra algumas metas. Já Luisão, de 21 anos, veio em definitivo do Novorizontino até 2028.

“Pede muito para nós estarmos sempre amando o jogo, conduzindo bola e a linha alta. Isso facilita porque no Cruzeiro eu já fazia isso, o jeito de jogar é parecido, facilidade para conduzir bola, levar para o meio-campo, achar passes e sempre fazer a cobertura do lateral. Isso não vai ser surpresa e meu jeito de jogar é mais conduzir bola, ter essa facilidade de chegar lá na frente e essas diagonais. Tive a oportunidade de jogar contra o Caixinha quando ele estava no Red Bull Bragantino, a linha de quatro mantém alta para facilitar de roubar a bola e estar perto do gol adversário. Ele cobra para que o corpo esteja sempre de lado para preparar para correr para frente ou para trás. Está se encaixando”, comentou o experiente.

Ambos foram inscritos pelo Santos para a estreia do Paulistão diante do Mirassol nesta quinta-feira (16), às 21h30min, na Vila Belmiro.

“O esquema que o Pedro Caixinha joga é um pouco diferente do que eu estava acostumado a jogar no Novorizontino, mas tem algumas características que são iguais. Ele gosta que ataca marcando, encaixa nos ataques adversários e isso ajuda porque eu fazia muito isso. A gente está treinando firme para fazer terminar o ano conquistando os objetivos. A intensidade é ótima, mas o esquema é interessante e estamos no adaptando a atuar com as linhas altas”, disse o jovem.

Leia também: Gramado da Vila Belmiro apresenta desgaste às vésperas da estreia no Paulistão

Na disputa com Gil, Basso e Luan Peres, a dupla comentou sobre a disputa saudável entre os defensores e ressaltam respeito pelos colegas. No documento enviado à FPF, o zagueiro Gil é o único da posição que não foi inscrito para a primeira rodada.

“Vai ser uma disputa saudável. Caixinha comentou que a rivalidade vai ser entre nós, mas um respeitando o outro e quem ele escolher para ser titular, tem que respeitar e treinar mais ainda. Calendário é longo e vai ter muitas oportunidades. Temos que treinar e quando surgir a oportunidade é honrar”, afirmou Zé Ivaldo.

“Todos respeitando todos, o grupo é bom de treinar e respeitador. Incentivam você. Acredito que todos estão a melhor disposição para o Caixinha na hora de chegar a oportunidade, fazer o melhor e ajudar o Santos”, reforçou Luisão.