
Zé Ivaldo teve boa atuação contra o Mirassol na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O empate em 1 a 1 com o Mirassol, nesta quarta-feira, deixou uma baixa certa para o Santos na sequência do Brasileirão. Zé Ivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Com isso, o zagueiro está fora do confronto contra o Internacional, marcado para segunda-feira (24), às 20h, pela 35ª rodada.
Com o ponto conquistado na Vila Belmiro, o Santos chegou aos 37 na tabela. A equipe permanece fora da zona de rebaixamento, ainda um ponto à frente do Vitória, que também empatou na rodada e segue com 36 – a equipe baiana empatou em São Paulo com o Palmeiras em 0 a 0.
Curiosamente, quem também soma 37 pontos é o próprio Internacional, próximo adversário do Peixe, mas o time gaúcho ainda não entrou em campo na rodada. O Inter jogará nesta quinta-feira (20), fora de casa, contra o Ceará.
Para substituir Zé Ivaldo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá três opções: Luan Peres, que voltou a ficar à disposição após cumprir protocolo de concussão, pode reassumir a vaga; João Basso também surge como alternativa para a zaga; além deles, Alexis Duarte retorna da data Fifa, após compromissos com a seleção paraguaia, e volta a ser opção imediata para o sistema defensivo.
O duelo contra o Internacional é uma luta direta contra a parte de baixo da tabela e pode definir mudanças importantes na classificação da reta final do campeonato.
Zé ivaldo, o novo Durval da Vila.