Zé Ivaldo minimiza provocação ao Atlético-MG após vitória do santos e evita polêmica

Zé Ivaldo foi o destaque do Santos na vitória sobre o Atlético-NG (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Zé Ivaldo foi um dos protagonistas da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do primeiro gol da partida, o zagueiro comemorou imitando uma galinha, em referência ao rival Cruzeiro, seu ex-clube. O gesto provocou críticas de Hulk, atacante do Galo, que classificou a atitude como “pensamento pequeno”.

Após a partida, Zé Ivaldo explicou a origem da comemoração e disse que não teve intenção de criar polêmica. “Homenagem… (risos). Não quero polêmica, não”, afirmou o zagueiro, que atuou pelo Cruzeiro nas temporadas de 2022 e 2024.

“Para mim, já estava acostumado a fazer gol em cima deles quando estava na minha ex-equipe, que era o Cruzeiro. Mas isso fica dentro de campo, o Hulk é gente boa, temos uma amizade saudável fora de campo”, disse Zé.

Sobre o desentendimento com Hulk durante o jogo, Zé Ivaldo disse que o bate-boca é antigo. “Esse bate-boca vem desde o ano passado, quando eu jogava no Cruzeiro”, comentou. A relação entre os dois jogadores já teve outros momentos de tensão nos clássicos mineiros, e a rivalidade acabou sendo transferida para o duelo pelo Brasileirão.

Hulk, por sua vez, se mostrou incomodado com a provocação.

“Me disseram que ele fez o primeiro gol e imitou uma galinha ali. Eu acho que isso é de jogador pequeno. Se você faz gol, valorize o seu trabalho e comemore com a torcida que você fez o gol, porque você faz a alegria deles e não fique ali provocando o nosso time porque jogou no nosso rival… jamais!”, disse o camisa 7 do Atlético em entrevista ao canal Premiere.

“Isso é pensamento pequeno, pensamento de jogador pequeno. Acho que por isso às vezes os jogadores não crescem tanto, acham que são craques e ficam pelo meio do caminho porque têm a cabeça pequena”, completou Hulk.

Além de Zé Ivaldo, Barreal marcou para o Santos, que conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, para enfrentar o São Paulo no MorumBIS, em clássico válido pela quinta rodada da competição.