
Zé Ivaldo foi o destaque do Santos na vitória sobre o Atlético-NG (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Zé Ivaldo foi um dos protagonistas da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do primeiro gol da partida, o zagueiro comemorou imitando uma galinha, em referência ao rival Cruzeiro, seu ex-clube. O gesto provocou críticas de Hulk, atacante do Galo, que classificou a atitude como “pensamento pequeno”.
Após a partida, Zé Ivaldo explicou a origem da comemoração e disse que não teve intenção de criar polêmica. “Homenagem… (risos). Não quero polêmica, não”, afirmou o zagueiro, que atuou pelo Cruzeiro nas temporadas de 2022 e 2024.
“Para mim, já estava acostumado a fazer gol em cima deles quando estava na minha ex-equipe, que era o Cruzeiro. Mas isso fica dentro de campo, o Hulk é gente boa, temos uma amizade saudável fora de campo”, disse Zé.
Sobre o desentendimento com Hulk durante o jogo, Zé Ivaldo disse que o bate-boca é antigo. “Esse bate-boca vem desde o ano passado, quando eu jogava no Cruzeiro”, comentou. A relação entre os dois jogadores já teve outros momentos de tensão nos clássicos mineiros, e a rivalidade acabou sendo transferida para o duelo pelo Brasileirão.
Hulk, por sua vez, se mostrou incomodado com a provocação.
“Me disseram que ele fez o primeiro gol e imitou uma galinha ali. Eu acho que isso é de jogador pequeno. Se você faz gol, valorize o seu trabalho e comemore com a torcida que você fez o gol, porque você faz a alegria deles e não fique ali provocando o nosso time porque jogou no nosso rival… jamais!”, disse o camisa 7 do Atlético em entrevista ao canal Premiere.
“Isso é pensamento pequeno, pensamento de jogador pequeno. Acho que por isso às vezes os jogadores não crescem tanto, acham que são craques e ficam pelo meio do caminho porque têm a cabeça pequena”, completou Hulk.
Além de Zé Ivaldo, Barreal marcou para o Santos, que conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, para enfrentar o São Paulo no MorumBIS, em clássico válido pela quinta rodada da competição.
Particularmente, eu achei legal. É coisa do futebol e fica dentro de campo. Hulk é muito mimimi. Já vi jogadores comemorarem gols contra o Santos como se estivessem pescando um peixe, e aí? É coisa do futebol, é esporte. Futebol não pode ser polemizado desta forma.
Uma coisa completamente diferente é o Gabigol, principalmente por ter sido revelado aqui, que vai até a torcida do Santos e grita, faz provocação, realmente direcionado ao torcedor. Isso eu acho errado. Agora, comemorar com a torcida deles, qual é o problema? Hulk, mimimi está perdendo cada vez mais espaço. Vira homem!
Bobeira do Hulk, mas por outro lado bobeira dele Zé também o Santos e torcida não tem nada a ver com cruzeiro e atlético ele que comemorasse com a torcida e jogadores de uma outra forma…
TEM QUE TIRAR ONDA MESMO, TODO MUNDO VIVE ZUANDO AGENTE..
Jogador profissional , craque, joga bem, faz gol e comemora com a torcida. Isso de provocar torcida do outro time é coisa de jogador pequeno. Torcedor réplica atitudes fora de campo e isso não termina bem.
Parabéns Zé Ivaldo!!! Jogou um bolão!!! Cesar Sampaio foi esperto e inverteu os lados de Gil e Zé IValdo e ambos jogaram um bolão!!!
É muito difícil um jogador médio como Zé Ivaldo fazer um golzinho mas já que ele fez tem que aparecer né !? Rs
Esse jogador do Atlético mineiro está encomodado porque o Zé ivaldo colocou ele no bolso.
Zé Ivaldo e Gil, pôs o ataque do Atlético no bolso, Hulk é um apelador e não sabe perder,e outra coisa, força Neymar Deus e Jesus Cristo está com você,vai dar muitas alegrias ao Santos e a seleção brasileira ,a inveja esta demais contra você