
Zé Ivaldo atuou em 26 partidas pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A passagem de Zé Ivaldo pelo Santos está próxima do fim. Após uma sequência de atuações abaixo do esperado, o zagueiro foi afastado pelo clube e não deve mais entrar em campo com a camisa alvinegra em 2025. O último jogo do defensor foi na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atuação do zagueiro naquela partida foi alvo de críticas por parte da torcida e também gerou insatisfação interna. Desde então, a diretoria e a comissão técnica decidiram não utilizar mais o jogador, que já ficou fora dos dois jogos seguintes, contra Internacional e Sport. O Santos comunicou ao Cruzeiro, clube de origem de Zé Ivaldo, sobre a decisão e aguarda um desfecho nas tratativas. Há possibilidade de retorno ao clube mineiro ou de transferência para uma nova equipe. O Santos, por sua vez, aceita rescindir o contrato de forma imediata.
Zé Ivaldo chegou ao Santos em janeiro por empréstimo com cláusula de compra obrigatória caso atingisse 60% de participação nos jogos da temporada. Com 52 partidas previstas no calendário do Peixe, a marca mínima para ativar a cláusula seria de 33 jogos. No entanto, o zagueiro já soma 26 partidas oficiais e por isso foi retirado da lista de relacionados nas últimas rodadas para evitar a obrigação de compra.
Como Zé Ivaldo atuou em 12 partidas do Brasileirão 2025 pelo Santos, ele não poderá ir para outro clube da 1ª divisão. Com isso, o Cruzeiro terá que buscar clubes interessados em outras divisões ou países.
Com a iminente saída de Zé Ivaldo, o Santos segue em busca de um zagueiro no mercado. O clube já realizou sondagens, mas ainda não tem um nome definido para a posição. A ideia da comissão técnica é trazer apenas mais um jogador para o setor, considerando também que o volante Willian Arão, recém-contratado, pode atuar como defensor em caso de necessidade.
Nesta janela de transferências, o Santos já oficializou as contratações de Willian Arão, Igor Vinícius e Gustavo Caballero. A diretoria segue atenta ao mercado para reforçar pontualmente o elenco na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Já vai tarde
Não deveria ter vindo, foi responsável por várias derrotas do Santos. O Cléber CaiXão Xavier poderia ir junto que não faria nem uma falta!
Precisamos de 1 zagueiro que venha pra ser titular!
Pronto pra jogar, depois disso, colocaria o Zé Rafael e o Arão na frente da zaga , como um terceiro zagueiro, e pelo amor de Deus o bomtempo não pode ser reserva desse time!
Meio tem que ser Arão, Zé Rafael, Bomtempo e Neymar com mais liberdade,
Igual a ele tínhamos o Alex, o Messias, chega de comprar jogadores piores dos nós temos. Veja o Lucas Barbosa venderam por 4000 mil de reais e compraram o bonde chamando taciano por 30 tem como dar certo este clube?
É bem melhor que o Basso.
Pode não ser o zagueiro para o Santos, mas o Basso é um zagueiro lento e baixo, Zé Ivaldo é muito melhor.
ZÉ RUINDADE….