Zeca já pode assinar com qualquer clube do Brasil ou exterior
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

O lateral Zeca conseguiu nesta sexta-feira uma importante vitória contra o Santos: em decisão tomada em Brasília, a Justiça liberou o atleta para assinar com outro clube. Inclusive a rescisão do jogador com o Peixe já foi publicada no Boletim Informativo da CBF (BID). O processo entre Santos e Zeca corre em segredo de justiça e nenhuma das partes ainda se pronunciou oficialmente sobre a nova posição.

Zeca entrou na justiça contra o Santos no final de outubro alegando falta de pagamento do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS) referente aos anos de 2014 e 2015. O atleta também alegou insegurança no trabalho após ter sido agredido por torcedores no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando o clube regressava do empate de 1 a 1 contra o Sport, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos garante que o FGTS do jogador foi pago por meio do Profut – Programa de refinanciamento das dívidas dos clubes – e teve vitória nas duas primeiras batalhas na justiça contra o atleta até ocorrer essa nova decisão. O clube também alegava abandono de trabalho do atleta.

Essa decisão favorável permite agora que o lateral assine com qualquer clube, mas o Santos tem o direito de entrar com recurso.